Além de problemas físicos sofridos em campo, durante treinos e jogos, os jogadores da Seleção Brasileira enfrentaram um surto de virose. Nos dias de preparação para o segundo jogo na Copa do Mundo, nesta segunda-feira (28), contra a Suíça, cinco atletas perderam sessões de treinamento por mal estar.
O atacante pela direita Antony foi o primeiro a apresentar os sintomas. Logo após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, o jogador perdeu duas sessões de treino. Houve registro inclusive de vômito. Em seguida, Alisson e Lucas Paquetá também perderam treinos por se sentirem mal.
Leia Mais: Portugal se impõe sobre o Uruguai para carimbar vaga nas oitavas da Copa do Mundo
Após o jogo com a Suíça, Vinícius Júnior revelou que Neymar também está com sintomas de virose, incluindo mal estar respiratório. Além do problema sistêmico, Neymar tenta se recuperar de uma lesão no tornozelo direito sofrida no jogo contra a Sérvia.
Joagodres da Seleção não foram testados para Covid-19
A comissão técnica da Seleção Brasileira não parece preocupada com o surto de virose que afeta alguns jogadores do elenco. De acordo com informações vindas da CBF, não houve teste para Covid-19. A versão dada é que trata-se de uma virose comum causada pelas variações de temperatura vividas pelos jogadores.
Outro ponto de preocupação é a frequente presença de familiares em contato com os jogadores, inclusive crianças. Esse fato pode aumentar a possibilidade de contaminação dos jogadores por agentes externos. Esposas e filhos dos jogadores da Seleção Brasileira tiveram acesso a treinos e à concentração em momentos selecionados.
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (2), às 16h, no estádio Lusail, mas contra Camarões. O jogo vale pela última rodada do Grupo G. Com seis pontos, a Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final, mas ainda precisa de um ponto para garantir o primeiro lugar. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida.