O volante Thiago Maia foi liberado da pré-temporada do Flamengo para negociar com o Internacional e já até se despediu dos companheiros, mas segue treinando no Ninho do Urubu. Nesta sexta-feira (19), o meio-campista publicou fotos em suas redes sociais treinando sozinho na academia do CT.
Thiago Maia aceitou os termos propostos pelo Internacional e tinha expectativa de se apresentar ainda nesta semana, mas o clube gaúcho não chegou aos valores pelo Mengão. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Fla pede 5 milhões de euros (R$ 26, 8 milhões) para liberar volante, enquanto o Inter ofereceu 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões).
Leia mais: Comentaristas exaltam características de Luiz Henrique, alvo do Flamengo
O Flamengo entende que o Internacional é um time que pode ser um rival por títulos na temporada. Portanto, quer um alto valor para justificar negociar um reforço para um futuro adversário. Além disso, dirigentes rubro-negros avaliam se vale a pena perder Thiago Maia em ano de Copa América, já que Pulgar certamente será convocado pela Seleção Chilena e vai desfalcar o time no Brasileirão.
Dessa forma, Thiago Maia segue treinando à parte no Ninho do Urubu e aguardar o desfecho de seu futuro. Ele foi liberado da viagem do elenco principal aos Estados Unidos, mas não está integrado aos treinos do elenco que vai disputar o Carioca. Assim, não vai ser relacionado para a partida deste domingo (21), contra o Nova Iguaçu.
Flamengo pretende contratar substituto para Thiago Maia
Em função da Copa América e do calendário já muito apertado do futebol brasileiro, o Flamengo deve contratar um volante caso negocie Thiago Maia. Isso porque a tendência é que o time perca ao menos três meio-campistas durante a competição de seleções. No entanto, esse número pode ser ainda maior a depender da convocação da Seleção Brasileira.
Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘Goal”, a diretoria já definiu que irá ao mercado. “Com a saída dele, vai ter reposição? Confirmando a saída do Maia, a diretoria do Flamengo deve contratar um jogador para a posição sim (…) Saindo o Thiago Maia, o Flamengo deve trazer um atleta para a posição sim. O clube trabalha dessa forma.”