Andreas Pereira não é mais jogador do Flamengo. Isso porque o contrato de empréstimo junto ao Manchester United terminou nesta quinta-feira (30). Assim, o Flamengo terá que ir ao mercado para buscar um substituto para o brasileiro nascido na Bélgica.
Em matéria em O Globo, o jornalista Diogo Dantas informa que o Flamengo vai atrás do chileno Arturo Vidal como opção número um. O jogador de 35 anos será liberado do último ano de contrato com a Inter de Milão e poderá chegar sem custo.
Leia Mais: Prefeito vascaíno dá bolo no Flamengo e vai visitar CT do Fluminense
De acordo com Dantas, dois fatores dificultam a negociação. A idade de Vidal e o salário que o chileno ganha na Europa. Segundo a matéria, o Flamengo hesita em contratar mais um atleta com mais de 30 anos. O time já tem diversos jogadores veteranos.
Como todo jogador de grande clube europeu, Arturo Vidal recebe um salário fora dos padrões pagos na América do Sul. Pesquisas na internet apontam que o chileno recebe R$ 3,8 milhões. Para se ter uma idéia, Gabigol, o maior salário do Flamengo, recebe R$1,6 milhão.
Flamengo tem concorrência por Vidal
Além disso, o Flamengo tem a concorrência de diversos mercados, como Estados Unidos, México, Espanha, Turquia, Emirados, Arábia Saudita, Catar e, claro, clubes da América do Sul, como o Boca Juniors.
As próximas semanas deverão ser decisivas. O Rubro-Negro vai ao mercado para buscar mais dois ou três reforços. Um lateral direito, um ou dois volantes, um meia e um atacante de velocidade são necessidades do elenco.