Na tarde desta terça-feira (13), Flamengo, Boavista e Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) entraram em acordo e encaminharam um acerto para que a final da Taça Guanabara seja realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES. Será a primeira vez que a final acontecerá fora do Estado do Rio.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, faltam apenas os documentos para que o local seja anunciado como palco da decisão. As informações foram confirmadas pela direção do Boavista, mandante da partida, definido em sorteio.
A decisão de realizar a final em Cariacica aconteceu após o Botafogo anunciar que não liberaria o Engenhão para a final da Taça Guanabara, em represália à comemoração de Vinicius Júnior fazendo o gesto do “chororô” no terceiro gol do Flamengo, na vitória sobre a equipe alvinegra (3 a 1), na semifinal.
No Kleber Andrade, o Flamengo disputou 13 partidas ao longo de sua história (9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), a última aconteceu no ano passado, no empate com o Paraná, na Primeira Liga – jogando com equipe alternativa, o Rubro-Negro acabou eliminado nos pênaltis, 5 x 4. O Estádio tem capacidade para 21 mil pessoas.
A final acontece no próximo domingo (18), às 17h (horário de Brasília).