Cristiano Ronaldo quem? Com o camisa sete no banco, Portugal atropelou a Suíça por 6 a 1, nesta terça-feira (6), no estádio Lusail, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O substituto do CR7, Gonçalo Ramos, foi o grande nome da partida, pois marcou três gols.
Depois de criar uma mini-crise dentro da Seleção Portuguesa por ter reclamado de sair de campo na derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul, Cristiano Ronaldo foi para o banco nas oitavas de final, contra a Suíça. O técnico Fernando Santos deixou claro que quem manda é ele e colocou Gonçalo Ramos em campo.
Leia Mais: Pedro e Everton Ribeiro se destacam com golaços e assistência em treino da Seleção
A decisão do técnico foi arriscada ao extremo, mas deu muito certo. O jovem destaque do Benfica não sentiu nem um pouco a responsabilidade de substituir o maior jogador português de todos os tempos. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, Ramos acertou um chutaço no ângulo do goleiro suíço Sommer.
A Suíça jogou com todos os cuidados contra o Brasil na segunda rodada do Grupo G, mas achou que poderia ir para cima de Portugal. Ledo engano. O quinteto de frente de Portugal formado por Otávio, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Gonçalo e João Felix exterminou a defesa suíça.
Coadjuvante, Cristiano Ronaldo entra no fim do jogo
Pepe ampliou aos 33 da etapa inicial. O primeiro tempo terminou 2 a 0, mas a goleada já poderia ter acontecido. No segundo tempo, porém, Portugal desfilou, pois a Suíça foi inofensiva durante toda a partida. Os gols foram acontecendo naturalmente.
Na etapa final, Gonçalo marcou o terceiro aos seis minutos e Guerreiro fez o quarto aos dez. Aos 13, Akanji descontou para a Suíça. Portugal não desacelerou e Gonçalo marcou o terceiro dele aos 22. Rafael Leão, outra joia portuguesa, marcou o sexto aos 47.
Cristiano Ronaldo até entrou nos minutos finais do jogo, mas não fez nada de memorável. Ao fim do jogo, duas verdades pareciam claras. Portugal é sério candidato ao título. Cristiano Ronaldo hoje é um coadjuvante, pois o time português sabe muito bem o que fazer em campo sem ele.
Os portugueses voltam a campo neste sábado (10), no estádio Al Thumama. Eles vão enfrentar o supreendente Marrocos por uma vaga nas semifinais da Copa contra Inglaterra ou França.