O Flamengo inscreveu ontem 29 jogadores no Campeonato Carioca, no qual estreia no próximo sábado, em Natal, contra o Boavista. A lista inclui o atacante Marcelo Cirino, que está em negociações para deixar o clube rumo ao Internacional, mas não tem o meia Ederson, que ainda se recupera do edema ósseo sofrido em consequência de uma violenta entrada do lateral corintiano Fágner, em julho. No início do ano, o chefe do Departamento Médico, doutor Marcio Tannure, havia dito que esperava que Ederson pudesse jogar o Carioca, mas não estabeleceu um prazo para que o camisa 10 voltasse a ajudar.
Quem também não está na lista é o recém-contratado Darío Conca, mas essa ausência já era esperada, já que ele só deve ter condições de atuar em abril ou maio. O atacante Thiago Santos, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho nas férias, é outra ausência.
Embora há dois anos o técnico Vanderlei Luxemburgo tenha se queixado de não poder inscrever mais de cinco sub-20 na competição e tenha sido punido pela Ferj com a aplicação da “lei da mordaça”, num episódio que significou a ruptura definitiva do Flamengo com a federação, desta vez o rubro-negro não se aproveitou da mudança no regulamento que permite a inscrição de dez jogadores menores de 20 anos e inscreveu apenas quatro atletas nessa situação: o trio que está na seleção Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Felipe Vizeu, e o goleiro Gabriel Batista, titular na última Copinha.
Ainda restam quatro vagas a serem preenchidas na lista de inscritos, que podem ser ocupadas até a véspera da quarta rodada. Até esta data também, podem ser substituídos atletas já inscritos, depois que a lista for completada.
Veja a lista completa de inscritos:
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.