MRN Informação | Bruno Guedes – Sem espaço no Flamengo, Léo Pereira pode em breve estar de mudança novamente para o sul do Brasil. Mas desta vez o destino seria o Grêmio. De acordo com o apurado com o Mundo Rubro Negro, a chegada do técnico Tiago Nunes ao tricolor gaúcho colocou o atleta na pauta para reforços. Os dois trabalharam juntos no Athletico-PR.
Segundo a reportagem apurou, a situação contratual e para possíveis negociações de Léo foram assuntos há alguns meses entre as partes. Portanto, quando Renato Gaúcho ainda era o técnico da equipe gaúcha. Mas em conversa com o MRN, o Vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, negou contatos sobre um novo interesse.
LEIA MAIS: Arrascaeta quebra silêncio e fala pela primeira vez em jogar na Europa
Recentemente o Grêmio perdeu o zagueiro David Braz, que acertou com o Fluminense, e o goleiro Vanderlei, para o Vasco. Assim, sem uma pré-temporada adequada e a mudança no comando do time, novamente Léo voltou a ser pauta gremista para reposição do setor.
Com a chegada de Tiago Nunes confirmada na última terça-feira, 20, o Grêmio deve sofrer uma espécie de reformulação do elenco. A imprensa gaúcha confirma que o novo treinador deseja contar com atletas que estejam mais alinhados ao seu estilo de trabalho.
Entretanto, sem poder fazer tantos investimentos por conta da queda precoce da Copa Libertadores, os dirigentes devem ir em busca de nomes conhecidos de Tiago. Isto facilitaria as negociações e modelos mais viáveis de contratações. O Portal do Gremista, também confirma esse possível interesse em atletas que já tenham sido treinados por Nunes.
Léo Pereira chegou com aval de Jorge Jesus ao Flamengo
O zagueiro Léo Pereira chegou à Gávea no início de 2021, com aval do então técnico Jorge Jesus. Segundo os balanços do Flamengo, o clube investiu cerca de R$ 34,2 milhões, entre custos de operação, luvas e comissão, pelos direitos econômicos junto ao Athletico-PR. Mas nunca o defensor conseguiu se firmar.
CONFIRA: Só o Flamengo? Presidente do Palmeiras aponta quais são os melhores times do Brasil
Alvo de críticas por parte dos torcedores, o jogador foi bastante elogiado por Rogério Ceni. De acordo com o técnico em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, é um defensor canhoto com boa saída de bola. Contudo, apesar das reclamações da torcida, afirmou que tem plena confiança nele:
“O Léo é um zagueiro canhoto, de bom passe, boa leitura de jogo. Não é um atleta fácil de encontrar. Vamos tentar fazer com que ele tenha mais oportunidades neste ano. Acredito muito no potencial dele”, destacou.
Além de Léo Pereira, outros jogadores que foram campeões com Tiago Nunes no Athletico-PR, em 2019, são especulados pela imprensa local. É o caso do também defensor Pedro Henrique. O zagueiro foi titular com Tiago em seus ex-clubes e teria o aval do novo comandante.