O Flamengo embarcou para o Marrocos no dia 2 de fevereiro, um dia após vencer o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Naquela altura, o Rubro-Negro era o líder da competição, com 14 pontos. Enquanto disputava o Mundial, o estadual não parou, e sem jogar por duas rodadas, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar na tabela.
A oitava rodada terminou neste domingo, com vitória do Fluminense por 2 a 0 contra o Vasco, no clássico carioca no Maracanã. O tricolor, que já havia vencido o Audax-RJ no último domingo (5), por 3 a 0, somou então seis pontos nos dois jogos, pulando para a vice-liderança, com 16 pontos.
Leia mais: Pedro discorda de repórter sobre defesa do Flamengo: ‘Nada disso’
A liderança foi tomada pelo Botafogo, que está no topo da tabela com os mesmos 16 pontos que o Fluminense, mas com dois gols a mais de saldo. O alvinegro goleou o Boavista por 4 a 0 na sétima rodada, em Brasília, e no último sábado, pela oitava rodada, venceu o Bangu por 2 a 0.
Mas a situação do Flamengo no Campeonato Carioca ainda é bastante confortável. Isso porque o Rubro-Negro tem menos jogos do que os rivais que estão na sua frente. Com 14 pontos em seis jogos, o Mengão está há apenas dois pontos do topo da tabela, mas com um jogo a menos do que o Botafogo e dois a menos do que o Fluminense.
Flamengo tem três clássicos nos últimos cinco jogos do Campeonato Carioca
Depois de conquistar o terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo. Mas o elenco rubro-negro não tem muito tempo para descansar e já visa a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, no próximo dia 21.
Mas antes do duelo sul-americano, o Flamengo jogos do Carioca para disputar. Na próxima quarta-feira (15), o Mengão enfrenta o Volta Redonda, em jogo atrasado da oitava rodada. Posteriormente, no dia 18, o time de Vitor Pereira faz seu último jogo atrasado, contra o Resende, válido pela sétima rodada.
E após o jogo de ida contra o Del Valle, no Equador, o Flamengo tem uma sequência pesada de clássicos pela frente. As últimas três rodadas do estadual serão contra Botafogo (25), Vasco (5 de Março) e Fluminense (8).