Através de um vídeo nas redes sociais neste domingo (12), o jornalista Chico Lang fez duras críticas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por solicitar que Willian, do Corinthians, cumpra 14 dias de quarentena. De acordo com ele, a reguladora tentou “aparecer”. Entretanto, sem provas, o comentarista da TV Gazeta afirmou que o Flamengo não teve a mesma exigência para seus atletas e ainda acusou de ter ligações com a facção criminosa Comando Vermelho.
LEIA MAIS: Abel Ferreira assume culpa em derrota e se rende ao Flamengo: “Parabéns ao Renato Gaúcho”
Segundo Chico, a Anvisa errou ao exigir que o jogador Willian, que veio da Inglaterra, cumprisse os 14 dias obrigatórios a todos que tiveram passagem pelo país europeu. Para Lang, a agência tentou se promover com o caso:
“Agora, a Anvisa está impedindo o jogador Willian de estrear contra o Atlético-GO. Ele vai ter que cumprir uma quarentena de 15 dias porque ele veio da Inglaterra. Só que tem um detalhe: ele está aqui no Brasil desde o dia 1º de setembro e a Anvisa não disse nada. Pelo contrário, foi na casa do jogador, invadiu a casa do jogador e já queria levar o jogador não sei pra onde. Enfim, um absurdo. Mas dessa vez a Anvisa quis aparecer”, afirmou o jornalista.
Contudo, o comentarista da TV Gazeta fez graves acusações ao Flamengo. Citando o caso de Andreas Pereira e Kenedy, que também vieram do Reino Unido, disse que a Anvisa não teve a mesma atitude:
“O tal de Andreas, que foi contratado junto ao Manchester United, e o Kenedy, que veio do Chelsea, os dois estão no Flamengo. O tal do Andreas já estreou e fez gol pelo Flamengo. Então, qual é a lógica da Anvisa? O Flamengo pode e o Corinthians não pode? O Andreas veio dá Inglaterra também, é filho de brasileiro, mas deveria ter cumprido a quarentena. E esse tal de Kenedy, está cumprindo quarentena?”, questionou.
Chico Lang acusa o Flamengo de ligação com o Comando Vermelho
No vídeo, Chico gerou revolta com outro comentário. O comentarista causou polêmica e muitas críticas após declarar que o Flamengo tem ligações com o Comando Vermelho, mesmo sem apresentar provas. A facção criminosa, com origem no Rio de Janeiro, seria um dos “muitos privilégios”, segundo ele, que o clube teria:
“É o tal negócio, o Flamengo tem privilégios e mais privilégios dentro da CBF, órgãos governamentais e dizem até que o Comando Vermelho ajuda lá. Sei lá se é verdade, mas é assim. Tudo pode no Flamengo. Até ter público nos jogos de futebol em plena quarentena. Já dá o título da Libertadores, do Brasileiro para o Flamengo, não tem problema nenhum já que é assim. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, né?”, disparou o jornalista.
Após a péssima repercussão, Chico Lang apagou o tweet. No entanto, torcedores do Flamengo demonstraram indignação e repudiaram os comentários. O jornalista voltou à rede e pediu desculpas:
“Eu não sou contra a Nação Rubro-Negra. Pelo contrário, eu admiro o Flamengo, e se eu fosse carioca, talvez eu torcesse para o Flamengo. Houve aí um discurso onde eu passei um pouco da medida. Mas não conheço e não tenho nenhuma relação com dirigentes do Flamengo. Foi mais um impulso”, afirmou em outro vídeo.
Até o fechamento desta matéria, o clube ainda não havia se manifestado sobre o caso.