Desde a chegada de Santos, Paulo Sousa implementou um rodízio na meta rubro-negro: o ex-Athletico joga nas copas, enquanto o jovem Hugo no Brasileiro. Sendo assim, Diego Alves se tornou terceira opção e não recebeu mais opções no gol. No entanto, a lesão de Santos deu esperanças ao camisa 1 de receber novas oportunidades.
Entretanto, Paulo Sousa derrubou quaisquer possibilidades de Diego Alves voltar à baliza. Após a partida contra o Botafogo, o português confirmou que Hugo deve entrar em campo contra o Altos-PI, nesta quarta-feira. Com a vantagem de um empate, o treinador deve poupar alguns jogadores para essa partida, em Volta Redonda.
“Vamos verificar agora. Fizemos um diagnóstico e ele vai precisar de mais tempo para poder recuperar, de forma a estar confiante a defender as nossas balizas. Por isso, temos vários goleiros e vamos ter que seguir. São aqueles que estiverem prontos. Em relação a sua pergunta mais concreta sobre quem é que vai jogar, o Hugo vai jogar”, disse o português.
Leia Mais: Filipe Luís tem lesão confirmada e pode virar desfalques em até 15 jogos
Entre os “escanteados” por Paulo Sousa, Diego Alves é o que recebeu menos chances: duas. O goleiro levou três gols na temporada, sendo que duas foram consideradas falhas no duelo contra o Resende. Até por isso, o camisa 1 está insatisfeito com as poucas oportunidades, conforme trouxe a Goal. Mesmo assim, a informação de momento da reportagem é que Diego Alves pretende cumprir seu vínculo atual com o Flamengo, que vai até o fim deste ano.
Diego Alves está com 36 anos e chegou ao Ninho em 2017. Desde então, o goleiro se tornou ídolo do Flamengo e disputou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Cariocas. Ele divide o posto de segundo goleiro mais vitorioso do Rubro-negro, com nove títulos. Raul está ao lado do camisa 1 na lista, ambos atrás de Cantarele com 12 taças.
Diego Alves atrai interesse do São Paulo
Se Diego Alves está fora dos planos do ex-meia Paulo Sousa, o goleiro pode estar na lista de desejos de um antigo companheiro de posição. Isso porque Rogério Ceni teria conversado com o camisa 1 rubro-negro para levá-lo ao São Paulo.
Leia mais: Plantão médico: lesão de Santos tem atualização preocupante para Paulo Sousa
O contato foi revelado pelo jornalista Thiago Asmar, durante o programa Fim de Jogo. Além disso, o apresentador ainda disse que Rogério Ceni foi fundamental para a renovação de Diego Alves com o Flamengo em 2020. Vale lembrar que o goleiro e o Rubro-Negro tiveram um longo imbróglio para renovarem e só acertaram a extensão do vínculo a duas semanas do fim do contrato.
“Lembrando que Rogério Ceni já teria inclusive falado com Diego Alves, jogador experiente do Flamengo que hoje é terceiro goleiro. Santos e Hugo brigam pela titularidade lá. Ele tem a confiança de Rogério – os dois se dão muito bem, pois foi Ceni quem bancou Diego Alves no Flamengo quando chegou. O Flamengo não renovaria com Diego, mas Rogério pediu para que renovasse. Ele se tornou titular absoluto com Rogério. Acho inclusive um goleiro superior aos dois que hoje estão no São Paulo”, revelou o Thiago.