Nesta semana, torcedores do Vasco foram até São Januário e presenciaram mais uma derrota do time. Com o resultado negativo e crise geral, vascaínos não contiveram os ânimos e fizeram do estádio um cenário de guerra. Dessa forma, o STJD definiu uma punição ao clube cruzmaltino, que pode ter mando de campo alterado para o Maracanã.
Isso porque, na decisão da Justiça, a partida marcada para segunda-feira (26), contra o Cuiabá, não poderá acontecer em São Januário. O STJD adotou a punição de 30 dias com o estádio de portões fechados. No entanto, o próximo jogo do Vasco sequer poderá acontecer no local.
Leia mais: CEO torcedor do Flamengo volta a ser vítima de vascaínos
De acordo com o GE, o clube da 777 Partners tenta alterar a decisão judicial. O cruzmaltino procura, ainda neste sábado (24), fazer com que a Justiça aprove a realização da partida contra o Cuiabá em São Januário, mas sem a presença de público. Até o momento, o STJD não apresentou uma resposta a solicitação do Vasco.
Dessa forma, caso o poder judiciário esportivo mantenha a decisão de alterar o mando de campo de segunda-feira, o Maracanã pode se tornar o novo palco do duelo. O Templo do Futebol é forte interesse do clube cruzmaltino para sediar alguns jogos, como já aconteceu nesta temporada. O Vasco participa, inclusive, do processo de licitação do estádio, que é comandado por Flamengo e Fluminense.
No entanto, vale destacar que o Maracanã recebe um jogo já neste domingo (25), entre Fluminense e Bahia. Sendo assim, outros estádios surgem como uma possibilidade para o jogo do Vasco, como o Raulino Oliveira, diante do curto prazo de recuperação do Maraca para receber duas partidas seguidas.
Último jogo do Vasco no Maracanã
O Templo Sagrado não trás boas memórias ao rival do Flamengo. O último jogo do Vasco no Maracanã foi justamente contra o Mais Querido, onde os cruzmaltinos saíram derrotados em uma goleada avassaladora: 4 a 1 para o Mengão.
Por outro lado, uma partida de surpresa do Vasco no Maracanã também seria dor de cabeça ao Flamengo. O estádio passou por tratamento durante a Data Fifa, já que a grama apresentava péssimas condições de jogo. O Rubro-Negro volta ao Maraca somente no próximo dia 28, e, portanto, corre o risco de reencontrar o gramado com situação semelhante ao último duelo: totalmente desgastada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio
- CBF ignora reclamações e escala Daronco para Fortaleza x Flamengo
- MCP desmascara comparação ridícula entre Flamengo 2019 e Botafogo 2024
- Léo Ortiz cumpre promessa de título do Flamengo e pinta o cabelo