O Flamengo pouco pôde comemorar a vitória deste domingo (25) sobre o Red Bull Bragantino e já precisa focar no jogo de idas das quartas de final da Copa do Brasil. O Mengão terá dois dias de treinamento antes de encarar o Bahia, na quarta-feira (28), na Fonte Nova, e tanto Cléber Xavier quanto Matheus Bachi destacaram na coletiva que a preparação será feita principalmente na base do vídeo.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Os auxiliares foram questionados justamente sobre como administrar o desgaste do elenco e ainda assim conseguir um bom desempenho na partida. Há preocupação com o físico após os jogos contra Bolívar, na altitude de La Paz, e Bragantino. Mas, ao mesmo tempo, é necessário preparar a estratégia para encarar o Bahia e para o cenário de abrir o mata-mata fora de casa, algo que time não fez até aqui na temporada.
➕ Michael exalta Tite ao ser perguntado sobre Jorge Jesus
“O primeiro é recuperar os atletas, porque a gente também vem dessa situação, né? A gente jogou na quinta, lá na altitude, o Red Bull jogou na terça, e faz parte, não adianta. A gente faz essa análise (desgaste), mas a análise mais profunda é estudar o Bahia, fazer estratégia para o jogo, primeiro jogo fora, diferente das outras situações, recuperar os nossos atletas, a gente vai ter, no treino de terça pela manhã, um tempo muito curto, de hoje à noite”, iniciou Cléber Xavier.
Matheus Bachi completou a fala ao lembrar que serão poucas horas entre o fim da partida contra o Bragantino e o treino de terça pela manhã. Sendo assim, o plano da comissão será passado ao time basicamente pelos vídeos: “Vai ter 36 horas. (…) É descansar e assistir vídeo”.
Cléber também falou em “usar vídeo, conversar e tudo que a gente pode dar” para preparar os jogadores do Flamengo. Isso porque, apesar de ter poupado alguns atletas, o único treinamento de campo com o time completo será o da terça-feira e as falas indicam que o pouco intervalo não permite atividade intensa.
Os jogadores que começaram Flamengo x Bragantino farão treino regenerativo nesta segunda, enquanto reservas trabalham no campo. Sendo assim, prováveis titulares na Copa do Brasil, Léo Pereira, Pulgar, Gerson, Luiz Araújo e Michael farão apenas um treino com bola. Além de Bruno Henrique, que pode ser utilizado novamente no comando do ataque.
Flamengo terá retorno de De La Cruz e vive expectativa por Pedro contra o Bahia
Há também jogadores que ficaram de fora da partida contra o Red Bull Bragantino e podem atuar em Bahia x Flamengo. Cléber Xavier confirmou o retorno de De La Cruz, que não foi sequer relacionado para o jogo deste domingo, enquanto Matheus Bachi comentou a expectativa pelo retorno de Pedro após lesão muscular.
O filho de Tite falou sobre a possibilidade de utilizar Bruno Henrique novamente como centroavante, já que Pedro e Gabigol estão machucados e Carlinhos não pode atuar pelo Flamengo na Copa do Brasil. Mas ele revelou que há possibilidade de Pedro ter condições, e a decisão será tomada após a confirmação.
“A gente ainda está aguardando o Pedro para ver como está a recuperação dele. O Carlinhos hoje não estava se sentindo bem também, então acabou não entrando mais por uma questão médica para ser opção durante o jogo. Mas em cima disso, são essas circunstâncias que nos levam a tomar as decisões”, afirmou Matheus, antes de Cléber completar prometendo Flamengo forte contra o Bahia.
“Além do Carlinhos, a gente perdeu o Allan pelo terceiro cartão. Temos esses dois jogadores fora para quarta-feira, mas já tem aí retorno de Nico (De La Cruz). O grupo está sempre forte, a gente está sempre trabalhando e utilizando os jogadores que a gente tem. O Flamengo nos dá essa condição, e vamos fortes também para a quarta-feira.”
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias: estádio do Flamengo, Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz
- Mauro Cezar analisa escolha de Landim como CEO de Dunshee
- Possível adversário do Flamengo no Super Mundial, De Bruyne critica competição
- Léo Ortiz marca golaço de bicicleta em treino do Flamengo
- Sequência difícil: Flamengo terá seis desafios em 17 dias; Veja os jogos