Flamengo e Bolívar decidem a classificação para as quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (22), às 21h30, no estádio Hernando Siles. O Mengão tem vantagem por vitória na ida e busca confirmar a classificação na altitude de 3.640 metros de La Paz, fator casa que aumenta consideravelmente a confiança dos jogadores do time boliviano em conseguir a virada.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Em entrevista na véspera do jogo, o trio do Bolívar foi unânime em apontar a esperança de superar o Flamengo. A vantagem de jogar em La Paz foi algo presente nas respostas dos jogadores mais experientes: o goleiro Carlos Lampe, o lateral José Sagredo e do meia Saucedo. Curiosamente, o único que falou na possibilidade de jogo aberto com o Flamengo foi Oviedo, atacante paraguaio recém-contratado.
➕ Léo Moura, Juan e Hernane relembram dificuldades em La Paz
“Sabemos que o Flamengo virá propor no Siles, é um time muito grande. Também vamos impor o nosso jogo, espero que todos marquem gols. Os jogos da Copa Libertadores são diferentes porque há muito jogo”, disse o centroavante, referindo-se ao estilo de arbitragem do torneio continental.
Já o ídolo boliviano e mais experiente do elenco, Carlos Lampe falou sobre a classificação com determinação. Os elogios feitos ao Fla servem para valorizar uma possível classificação na altitude: “Confiamos no nosso potencial em La Paz. Temos muita fé e confiança, seria muito bom eliminar um rival do calibre do Flamengo”.
A campanha de líder no grupo do Mais Querido aconteceu principalmente pelos jogos em 3 mil metros acima do nível do mar. A equipe alia um jogo mais agressivo com a dificuldade adversária para levar vantagem.
“É muito bom que nossos fãs se juntem a nós. Temos fé intacta em reverter esta chave, temos as armas, especialmente em casa”, destaca o lateral-esquerdo José Sagredo.
Por fim, a fala de Fernando Saucedo mostra como a decisão mexe com os jogadores do Bolívar. Ao mesmo tempo que fala em jogar com calma, o meio-campista cita a necessidade de correr riscos e aponta que uma das estratégias podem ser chutes de fora da área para surpreender Rossi.
“Devemos jogar com calma. Espero que a gente passe de fase, quero contribuir, melhor se for com gol de longa distância. Não temos desculpa, isso é tudo ou nada, temos que correr riscos.”
Flamengo chegará em La Paz poucas horas antes do jogo
Sabendo das dificuldades de jogar na altitude, o Flamengo adotará a mesma estratégia do jogo na fase de grupos contra o Bolívar. A delegação embarcou para a Bolívia nesta quarta-feira (21) e está em Santa Cruz de La Sierra, cidade que não possui efeitos da altitude.
O planejamento para amenizar os feitos da altitude, severos em locais acima de 3.000m, é chegar ao local do jogo o mais tarde possível. O Flamengo vai desembarcar em La Paz por volta de 19h (horário de Brasília), 2h30 antes da bola rolar.
Lembrando que a vitória sobre o Bolívar no Maracanã dá a vantagem ao Flamengo de poder perder por até um gol de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.