Na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o Flamengo voltou a se sentir prejudicado pela arbitragem de Ramon Abatti Abel. Fabrício Bruno deixou o campo reclamando das decisões do juiz, e até o técnico Ramón Díaz concordou que o árbitro atrapalhou a partida para ambas as equipes. Essa não foi a primeira vez que o árbitro em questão foi mal em jogos do Mengo e o MRN relembra outras vezes que o clube foi prejudicado.
Pênalti não marcado em Pedro na Copa do Brasil
Já em 2024, Ramon Abatti Abel não marcou uma penalidade em Pedro, em Flamengo x Amazonas. O clube conseguiu a classificação, mas não deixou de protestar contra a arbitragem, enviando ofício à CBF para que erro não passasse batido apesar da vitória.
➕Corinthians x Flamengo: escala completa da arbitragem confirmada
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que formalizará junto à CBF uma reclamação pelo pênalti claro sofrido pelo atacante Pedro, não marcado pela arbitragem, aos 21 minutos do primeiro tempo”, disse o comunicado do Flamengo.
Aos 20 minutos, uma cobrança de escanteio para o Flamengo resultou na bola viva dentro da área, mas Léo Ortiz conseguiu ganhar e achar Pedro. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Marcão, que impediu a sequência da jogada parando o artilheiro com o joelho.
No entanto, o áudio do VAR mostra que o juiz e o árbitro de vídeo entenderam que não houve penalidade só porque o goleiro pega primeiro na bola, como se não fosse acertar Pedro de qualquer jeito e não tivesse colocado sua integridade física em risco.
Pênalti não marcado em Everton Ribeiro contra o Palmeiras
No Brasileirão 2023, Ramon Abatti Abel já havia deixado de marar uma penalidade para o Mais Querido. Richard Rios fez carga nas costas de Everton Ribeiro, mas lance foi ignorado pelo árbitro. O empurrão foi claríssimo, e nada foi marcado.
No mesmo jogo, Ramon apitou impedimento de Rony, mas antes da finalização do jogador no gol, impossibilitando a revisão no VAR. Mesmo assim, ele aguardou a análise após o gol marcado, evitando o maior erro da carreira.
Ramon Abatti Abel já havia prejudicado Flamengo contra o Corinthians
Não foi o primeiro erro de Ramon Abatti Abel nem mesmo no confronto contra o Corinthians. No Brasileirão 2022, as equipes se enfrentaram com mais uma arbitragem dele.
Mas o juiz ignorou uma expulsão para o lado corintiano, e sequer mostrou cartão amarelo após uma entrada criminosa de Du Queiroz em Rodrigo Caio. O zagueiro teve que deixar o campo, mas mesmo desfalcando o Flamengo, Du Queiroz seguiu sem problemas dentro das quatro linhas.
Juiz também prejudicou clube contra o Internacional
Outro erro de Ramon Abatti Abel contra o Flamengo aconteceu no primeiro turno do Brasileirão 2023, contra o Internacional. O Mengo perdeu por 2 a 1, mas o segundo gol contou com uma simulação do jogador adversário na jogada. Apesar da encenação, que deveria ter paralisado a partida, a jogada correu e Maurício marcou seu segundo gol no jogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre