O vôlei do Flamengo está de volta ao Maracanãzinho. Nesta terça-feira (19), o clube surpreendeu ao anunciar que um dos palcos mais especiais do mundo receberá os jogos do Sesc Flamengo em 2024.
E a reestreia do Mengão no Maracanãzinho já tem até data marcada. Será contra o Praia Clube, pela Superliga Feminina de Vôlei, no dia 6 de janeiro. As informações de vendas sobre o jogão serão divulgadas em breve pelo Mais Querido.
Leia mais: Húngaro do Flamengo destaca rápida adaptação ao Brasil: ‘Muito fácil’
O jogo entre Sesc Flamengo e Brasília Vôlei, no dia 12, também acontecerá no Maraca. O Mengão está firme na busca pelo título da Superliga Feminina 23/24.
O vôlei do Flamengo revezava entre o ginásio da Gávea e do Tijuca Tênis Clube há quase 10 anos. O Sesc Flamengo atua longe do Maracanãzinho, mesmo sendo um dos administradores do espaço. O clube divide o complexo esportivo do Maracanã com o Fluminense desde abril de 2019.
A decisão de realizar jogos fora do palco especial sempre rendeu críticas da torcida e até de treinadores. Um episódio recente reforçou a necessidade do Flamengo voltar ao Maraca. No mês passado, o Rio de Janeiro enfrentou altas temperaturas, chegando aos 41ºC pela noite. Mesmo assim, o Sesc Flamengo precisou entrar em quadra contra o Minas no dia 18 de novembro, no Tijuca Tênis Clube. O ginásio não tem ar-condicionado e possui poucas frestas para ventilação.
O descaso gerou críticas ainda mais fortes ao local. Ricardo Tabach, auxiliar de Bernardinho, resumiu a situação como um “calor infernal” e que “beirava as condições desumanas”. Na mesma oportunidade, Tabach pediu que o Flamengo reconsiderasse o uso do Maracanãzinho para o vôlei. Mais de um mês depois da forte declaração do auxiliar, o clube informou o retorno ao ginásio histórico.
Bernardinho comemora decisão do Flamengo
O técnico do Sesc Flamengo não escondeu a felicidade ao voltar ao Maracanãzinho. Bernardinho revelou o que espera dessa nova fase do vôlei rubro-negro.
“É sempre um prazer voltar ao Maracanãzinho depois de tanto tempo. É um dos maiores palcos do voleibol mundial, onde nosso time já viveu momentos incríveis, e esperamos contar com o apoio maciço da nossa torcida nesses desafios que virão pela frente”, disse o treinador.
Palco de conquistas principalmente da Seleção Brasileira, o Maracanãzinho também é um lugar muito especial para o Flamengo. O último título da Superliga foi conquistado no ginásio, em 2001, em uma final inesquecível contra o Vasco. É contando com essa atmosfera que o Mais Querido espera ganhar a taça após mais de 20 anos.
Antes de reencontrar o Maraca, o Sesc Flamengo tem um compromisso pela competição. Na sexta-feira (22), o Mengão encara o Osasco fora de casa, às 21h. Esse será o último jogo do Fla em 2023. A equipe está atualmente em terceiro lugar na Superliga, com três pontos atrás do líder Gerdau Minas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza tem 10 pendurados que podem ficar fora contra o Flamengo
- Flamengo x Fluminense: horário e onde assistir ao Carioca Sub-15
- Flamengo x Vasco: horário e onde assistir ao Carioca Sub-17
- Muniz e João Gomes: onde assistir a Fulham x Wolverhampton
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol