Nesta sexta-feira (8), o Sesc Flamengo venceu o Pinheiros por 3 sets a 1 no ginásio do Tijuca Tênis Clube e chegou a quarta vitória na Superliga Feminina, assumindo a vice-liderança do torneio. O time treinado por Bernardinho bateu o time paulista em parciais de 25/17, 25/14, 21/25 e 25/20.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O Sesc Flamengo se destacou no primeiro set com a ação expressiva nos bloqueios. Foram seis contra apenas 1 do Pinheiros. Helena foi responsável por três deles. O Rubro-Negro aproveitou os vários erros de passe do time paulista, nove no total, e fechou a parcial em 25/17, com a oposta, Edinara, marcando sete pontos.
No segundo set, o Sesc Flamengo melhorou o ataque e, somado ao grande número de erros do Pinheiros, abriu 2 a 0 em sets. A levantadora Brie O’Reilly brilhou, com belas distribuições, acionando todas as posições. Helena, com cinco pontos, foi a grande pontuadora da parcial, que terminou em 25/14 para o FlaVôlei.
O terceiro set foi bem disputado e quem errou menos, venceu. O Sesc Flamengo manteve o bom desempenho no bloqueio, mas caiu de produção, errando bem mais do que nos dois primeiros sets. Com isso, o Pinheiros venceu por 25 a 21.
Em meio a disputa do quarto set, com o Pinheiros a frente por 7 a 6, a energia do ginásio do Tijuca Tênis Clube caiu, devido a problema no gerador. Por conta da demora das lâmpadas reacenderem, o jogo ficou paralisado por mais de 30 minutos.
As equipes voltaram errando bastante, mas o Sesc Flamengo voltou ao ritmo mais rápido, além de ótima consistência defensiva e fechou em 25/20, vencendo por 3 sets a 1.
Próximo jogo do Sesc Flamengo
O Sesc Flamengo fará seis jogos no Maracanãzinho durante a fase classificatória da Superliga Feminina. O primeiro deles será na próxima terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Gerdau Minas. A venda de ingressos começou na última quinta (7).