O Flamengo entra em quadra nesta quarta-feira (17), às 21h (Horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, para enfrentar o Valinhos. O jogo vale muito para as meninas, que podem confirmar a boa fase e chegar a quarta vitória seguida na Superliga feminina.
LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
Além disso, é importante na perseguição ao G4 da Superliga. O Flamengo é o quinto colocado, com 31 pontos, e pode alcançar o Osasco, que tem 34. No entanto, as paulistas tem dois jogos a menos.
Além do Osasco, o Bauru é o terceiro colocado, e o segundo, é o Minas. O Praia Clube lidera com 46 pontos. A ponteira Maira falou sobre a melhora da consistência do time do técnico Bernardinho no torneio.
“Posso dizer que o time está em uma crescente. Vínhamos buscando muito uma constância maior, diminuir os nossos erros e poder evoluir como conjunto. Claro que ficamos felizes com as últimas vitórias, isso dá mais confiança, mais ritmo de jogo ao grupo, mas também mais responsabilidade para entrar em quadra e sair com uma vitória. Está sendo maravilhoso ter o apoio da nossa torcida. Ficamos muito tempo longe e, com certeza, essa proximidade faz muita diferença. Junto com eles seguir atrás de nosso objetivo. Entraremos focadas, do início ao fim da partida, porque todo ponto, todo set, está fazendo a diferença na classificação”, disse a jogadora.
Bernardinho coloca sua cara do Flamengo
O técnico Bernardinho é um dos maiores personagens do esporte brasileiro. Um dos melhores técnicos de vôlei, ele assumiu o projeto do Sesc RJ Flamengo para transformar o time em uma potência nacional.
E vem conseguindo impactar em mudanças. Principalmente nas últimas partidas, onde o volume de jogo do Flamengo se fez intenso e consistente, como geralmente são os times de Bernardinho.
O time vai mostrando que não deve baixar a guarde nos próximos jogos e promete briga acirrada pelo topo. Com uma melhora notória, elas tiveram o apoio da torcida, que foram energia vital para o amadurecimento da equipe diantes dos desafios.