Está na dúvida se o Flamengo deve escalar titulares no domingo ou poupar o time para a estreia da Libertadores? O MRN ajuda você a decidir. Veja sete motivos para escalar os reservas contra o Fluminense:
(Veja também sete motivos para ir com o time principal para o clássico)
1
O jogo não vale nada
O campeonato da Ferj já vale pouca coisa, a Taça Guanabara, menos ainda, e sem garantir classificação para a final do Carioca, então, aí é que o jogo não vale nada. Não há por que arriscar perder jogadores em um jogo que não vale nada.
2
O risco de lesões é maior
É verdade que lesões podem acontecer no treinamento, mas é fato que não dá para comparar o ritmo no qual é disputado um treinamento e aquele de um jogo. As divididas são mais duras, aumentando o risco de lesões traumáticas. E os jogadores também podem se esforçar mais na corrida, estourando algum músculo que seria preservado no treino.
3
Jogadores chegariam descansados
Com 11 dias para se prepararem para o jogo, os jogadores chegariam descansados e em 100% das condições físicas para correr do início ao fim do jogo. A questão física pode ser decisiva, já que o San Lorenzo estará na primeira semana de temporada pra valer, tendo feito o primeiro jogo do Campeonato Argentino no fim de semana anterior.
4
O foco na Libertadores deve ser total
A Libertadores é a competição mais importante da temporada e o Flamengo não a conquista há 36 anos. Estadual tem todo ano. O foco total dos jogadores e da comissão técnica tem que ser na competição sul-americana, sem a distração de um clássico no meio do caminho.
5
Sem repetir os erros da história
A história mostra que a grande maioria das eliminações recentes do Flamengo na Libertadores foram precedidas por um jogo decisivo no Estadual em que os titulares não foram poupados. Por que a situação seria diferente agora? É preciso estabelecer as prioridades logo de início.
6
Derrota teria impacto negativo
Apesar de o Flamengo ter mais time que o Fluminense, clássico é clássico e o risco de uma derrota existe mesmo com a escalação dos titulares. E caso ela acontecesse, poderia ter um efeito psicológico negativo desnecessário sobre o time e a torcida a três dias da estreia na Libertadores. Com os reservas, também não seria impossível vencer o clássico e um resultado não influiria no outro.
7
O jogo não vale nada
Sabemos que já dissemos isso no ponto 1, mas é sempre bom reiterar: o jogo não vale nada. O Flamengo estará na semifinal do Carioca de qualquer maneira. A Taça Guanabara nem conta como título oficial. O foco único deve ser a Libertadores, e estamos conversados.
(Veja também sete motivos para ir com o time principal para o clássico)
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outra forma de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.