O estádio da Vila Belmiro foi palco da partida de volta das quartas de finais entre Santos e Flamengo pelo Brasileirão Feminino na manhã deste domingo (25). Mas, além disso, o local também receberá o jogo do masculino pela 12ª rodada entre o Mengão e os santistas às 18h30. Todavia, um fato curioso já aconteceu com a imprensa no local.
Pela punição imposta pelo STJD de 30 dias com portões fechados por causa das bombas atiradas para o campo na derrota do Santos por 2 a 0 contra o Corinthians, a Vila não pode receber torcedor. Preocupado com isso, os funcionários do estádio não deixaram a imprensa sequer levantar da cadeira durante os 90 minutos do feminino. Quem confirmou para o MRN foi Beatriz Andrade, setorista do Flamengo no Fla Voz Oficial.
Leia também: Flamengo acerta a contratação de destaque do Madureira
”Nós estávamos lá no setor destinado para a imprensa, e um dos rapazes que estava comigo levantou para tirar uma foto do campo. Ou seja, ter uma foto melhor, porque sentado não dava para pegar o ângulo que ele queria. Mas aí, uma funcionária do Santos ficou reclamando, dando esporro”, disse Beatriz para a nossa reportagem. Confira abaixo o momento do acontecimento.
Jornalista: ”Não pode ficar em pé? O que é isso?”.
Funcionária do Santos: ”Vocês já sabem. Não podem ir para as cadeiras. Vão ver, vão pensar que são torcedores. Ninguém vai querer saber. Por isso fiquem aqui (na área da imprensa)”.
Tratamento deve ser o mesmo para Santos e Flamengo às 18h30
”O rapaz do vídeo é um jornalista credenciado. Inclusive ele vai ficar para a cobertura do masculino (Santos x Flamengo, às 18h30 pelo Brasileirão). Ele tem toda a documentação direitinha, estava lá para trabalhar e a moça veio reclamar com ele, porque ele ficou em pé”, completou Beatriz para o MRN.