O comentário surpreende, afinal, vem de um jornalista são-paulino. Mas finalmente um nome da imprensa paulista decidiu sair em defesa do Flamengo com dois fatos que o clube e a torcida sofrem há anos pela antipatia do resto do país. O jornalista João Pedro Sgarbi, no Jogo Aberto, desmascarou duas inverdades sobre o Flamengo.
A Nação é conhecida por ser a maior do mundo, e sempre fez festas históricas. Mas ainda há anti-flamenguistas que desmerecem os torcedores do Flamengo, se dedicam a propagar mentiras sobre os rubro-negros. A festa diante do Palmeiras mostrou a força da torcida e é a primeira inverdade que teve sua máscara caindo, segundo Sgarbi.
➕ Flamengo x Palmeiras lembrou jogo contra Bangu no Carioca, aponta VSR
Outro fato importante apontado pelo jornalista são-paulino é o da ajuda da arbitragem. Principal provocação utilizada pelos rivais, a arbitragem, muitas vezes, trai o Mais Querido, como na entrada criminosa de Rafael Veiga em Erick Pulgar na última quarta (31), quando o palmeirense não foi expulso e o VAR não chamou.
“Foi um jogo bom para acabar com duas inverdades sobre o Flamengo. Primeiro que a torcida não canta, e ontem foi espetacular no Maracanã. Segundo que é beneficiado pela arbitragem. Se o Flamengo fosse beneficiado, era rua na hora, irmão. Olha esse lance. É um absurdo o Veiga não ter sido expulso nesse lance. Os juízes expulsam em todos os lances como esse”, diz Sgarbi.
Palmeiras deveria perder Rafael Veiga
Renata Fan ainda complementa Sgarbi com um aspecto importante da não expulsão de Rafael Veiga. Trata-se do principal jogador do Palmeiras. Ou seja, no jogo de volta, o time paulista deveria ser bem diferente, mas terá sua estrela.
“E o Rafael Veiga é um jogador, que sem ele, o Palmeiras é outro”, lembra a jornalista.
Marcos Braz se irritou com a arbitragem de Flamengo x Palmeiras
Quem também não gostou da não expulsão de Veiga foi Marcos Braz, que ironizou o árbitro de vídeo Igor Benevenuto.
“Basicamente, a falta em cima do Pulgar, em que o Igor Benevenuto não conseguiu, dentro de uma tranquilidade que é você estar dentro de uma sala reservada, no ar-condicionado, na tranquilidade, ver o lance, rever o lance, para, continua, volta, ele não conseguiu ver a expulsão. Ele está de parabéns”, ironiza Marcos Braz”, diz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão