O Flamengo está cada vez mais próximo de fechar a contratação do volante Maycon, emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk. De acordo com informação da jornalista Joanna de Assis, durante o programa Redação SporTV, os ucranianos já toparam o valor oferecido pelo Fla e dificilmente o time paulista irá igualar o montante para comprar o atleta. O Corinthians teria a prioridade, estabelecida em contrato.
“Por que essa transferência está próxima de acontecer? Não é uma vontade do Maycon deixar o Corinthians. Mas o desejo dele maior é se desvincular com o que ele viveu na Ucrânia. Ele deixou a Ucrânia em 2022 por conta da guerra. Ele viveu a guerra. Agora o Shakhtar quer dinheiro, por isso o Flamengo faz essa proposta. Pelo o que a gente entende da situação financeira do Corinthians, é muito difícil. Ele só tem o direito de igualar a proposta do Flamengo, o que provavelmente não vai fazer”, informou Joanna.
➕: Mauro Cezar detalha Maycon no Flamengo e elogia: ‘Bom jogador’
Conforme ainda dito por Joanna de Assis, os representantes de Maycon já estão correndo para que a transação com o Flamengo se feche em breve.
“Depois de tirar o Léo Ortiz do Red Bull Bragantino, agora a meta do Flamengo é tirar o Maycon do Corinthians. Essa negociação está bastante avançada e ela precisa estar bastante avançada. A janela fecha no dia 7 de março. Sei que existe uma janela especial de jogadores que estão disputando o Estadual, mas o Maycon pertence ao Shakhtar. Os representantes do Maycon estão correndo para que a transferência ocorra dentro do prazo”, revelou.
Reuniões que podem decretar Maycon no Flamengo vão acontecer nas próximas horas
“Vai ser tudo muito apertadinho. O Flamengo fez uma primeira proposta diretamente ao Shakhtar Donestsk, não precisa passar pelo Corinthians. A primeira foi negada, mas na outra, o Fla acertou a proposta. É uma oferta abaixo dos 6 milhões de euros. Qual será o próximo passo? Até ontem de noite, o Corinthians não havia sido notificado, mas será notificado hoje. Uma série de reuniões vão acontecer”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo