A chegada do técnico português Vítor Pereira ao Flamengo segue dando o que falar na imprensa paulista. Na última segunda-feira (28), durante o programa Arena SBT, o tema colocado em debate pelo apresentador Benjamin Back, Mano, Cicinho e Emerson Sheik. O único que defendeu a atitude do treinador foi o ex-atacante.
De acordo com Emerson, que atuou no Flamengo em 2009, 2015 e 2016, mesmo que tenha problemas familiares, não se recusa uma oferta do Mengão.
Leia também: Único fator que pode colocar Yuri Alberto no Flamengo é revelado
”A verdade é o seguinte. Um treinador como Vítor Pereira, recebe uma proposta dessa do Flamengo, que talvez tenha o melhor elenco do Brasil. Como que não vai? Como não aceita? Com sogra, sogro, todo mundo doente, ele vai aceitar”, disse Sheik.
Sheik elogiou Braz no caso Vítor Pereira no Flamengo
Em seguida, Benja indagou com a seguinte questão: ”Ué, você está defendendo o cara?”. Educadamente, Sheik confessou que a forma que aconteceu a saída do Corinthians não foi a ideal. Entretanto, voltou a destacar que não enxerga nenhuma problema na transação. Além disso, tratou de elogiar o vice de futebol Marcos Braz.
”Não estou defendendo. Faltou sensibilidade. Porém, ele aceitar o convite do Flamengo é normal. Agora, o primeiro desafio do Vítor vai ser ganhar o vestiário (…) Mas vale lembrar que em 2009, quando eu tive a felicidade de voltar ao Brasil e vestir a camisa do Flamengo, era o Marquinhos (Braz) o vice de futebol. O Marcos é um cara impressionante, fala a linguagem do atleta, entende muito”, finalizou.
Vítor Pereira deve assinar contrato com o Flamengo por uma temporada. No vínculo, terá gatilhos que podem fazer o compromisso ser estendido por mais um ano. O salário de VP e de toda sua comissão estará na casa de R$ 2 milhões por mês, conforme apuração do MRN.