Na última segunda-feira (5), no programa Arena SBT, o ex-atacante do Flamengo Emerson Sheik causou confusão após Gabigol. Sheik rasgou elogios ao camisa 9 rubro-negro, disse se sentir representado e que Gabi pode chegar ao patamar de Zico no clube.
Em quadro onde os participantes precisavam definir Gabigol em uma só palavra, Sheik usou a plaquinha “Craque” e argumentou: “Talvez seja o último dos que me representam. Faz gol, é artilheiro e provoca. Está em outro nível. Não é só um atleta, ele virou celebridade por tudo o que fez dentro de campo. O cara é craque”, disse Sheik.
Leia mais: Paulo Calçade acertou previsão incrível feita em 2016 sobre o Flamengo
Benja, Mano e Cicinho rebateram, dizendo que Gabigol é bom jogador, mas não craque. Sheik então continuou e citou até Zico: “Se o Flamengo conquistar o título mundial com o Gabigol em campo, para mim, dentro do Flamengo, o Gabigol chega ao patamar do Zico. Tudo de título que o Zico ganhou dentro do Flamengo, o Gabriel vai ganhar. E merecidamente eu reconheceria o Gabigol tão grande quanto o Zico”.
O restante da bancada então abandonou o estúdio, discordando da fala de Emerson Sheik. Todos saíram da mesa, exceto o ex-jogador Paulo Baier, que concorda com a afirmação. Mas Sheik volta a argumentar a favor de Gabigol:
“Tem jornalistas que não sabem nada de bola, mas discordam. Isso porque ele é craque! Quando está solteiro vai pra balada e bota pra quebrar, e tem meia dúzia que tem inveja e ciúme disso porque não é e gostaria de ser. Muitos gostariam de estar no lugar do craque”.
Craque ou não, Gabigol bateu mais recordes no final de semana
Amado por uns, odiado por outros, Gabriel Barbosa segue escrevendo sua história com a camisa do Flamengo. Com o gol contra o Ceará, o atacante alcançou a marca de 100 gols pelo Campeonato Brasileiro, e bateu recorde de Roberto Dinamite como o jogador mais jovem a chegar à marca.
Gabigol chegou aos 100 gols com 26 anos e 5 dias, enquanto o maior ídolo da história do Vasco marcou o 100º com 26 anos e 24 dias.
Mas não para por aí. No último jogo, Gabriel Barbosa comemorou a marca de 200 jogos com a camisa do Flamengo e marcou seu 128º gol pelo clube. Por isso, empatou com Adílio na artilharia histórica do clube e está a apenas sete gols de entrar no top 10, ao empatar com TITA, que tem 135 gols com o Manto Sagrado.