Nas arquibancadas o Flamengo sobra em média de público e nas redes sociais o engajamento segue a mesma linha. Acostumado a liderar rankings do mundo virtual, o Rubro-Negro está no topo de mais uma lista de interações no mundo virtual.
Dessa vez, a FlaTV lidera o número de interações (ou seja, likes, dislikes, comentários e visualizações) no YouTube entre todos os times de futebol do continente americano. O ranking e os números são do perfil Deportes&Finanzas, especializado gerenciamento de mídias esportivas.
Com 9,24 milhões de interações, o Mais Querido lidera a lista, seguido pelo Palmeiras com uma diferença de aproximadamente 800 mil. No entanto, a diferença para o terceiro colocado, São Paulo, é bem maior: cerca de 6 milhões de interações.
O quarto lugar é ocupado pelo único representante estrangeiro na lista. Carrasco rubro-negro, o América do México conta com 3,66 milhões de interações. O top-10 ainda conta com Botafogo, Corinthians, Santos, Vasco e, por último, Atlético-MG. Aliás, a diferença entre o Rubro-Negro e o Galo é de aproximadamente 8 milhões.
Flamengo atingiu marca histórica entre times de todos os esportes das Américas
Em março, o Flamengo quebrou um recorde no mundo digital. O Mais Querido foi o primeiro clube continente americano a bater dois bilhões de interações no Instagram. Além disso, os números não se limitam apenas ao futebol. Os dados se referem a equipes de basquete, baseball, futebol americano, hockey e os demais esportes praticados nas Américas.
Os números também são do Deportes&Finanzas, que divulgou a conquista inédita no Twitter. Na época, o Flamengo comemorou o feito e exaltou a maior do mundo. “A Nação é a melhor, a maior de todas”, escreveu o perfil oficial do Rubro-Negro.