A Taça Guanabara segue a todo vapor e o Flamengo tem mais um compromisso no torneio nesta terça-feira (24), às 21h10 (Horário de Brasília), contra o Bangu. A partida é a última antes do confronto contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no sábado (28). Pelo Estadual, o Bangu tem o mando de campo e a partida vai acontecer no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mas se o encontro for parecido com o último entre as equipes, o Mengão vai passear.
Isso porque em 2022, o Flamengo venceu o Bangu por 6 a 0, goleando o time adversário no Maracanã com gols de Gabigol (2x), Léo Pereira (2x), Arrascaeta e Matheus França. No último confronto entre Flamengo e Bangu, Gabigol foi um dos destaques. Além dos dois gols, o craque teve ainda atuação de gala, participando do gol de Matheus França e dando assistência para Arrascaeta, mostrando assim alto nível técnico.
Leia Mais: 4 anos de Bruno Henrique no Flamengo: relembre 10 grandes momentos
A partida aconteceu antes das semifinais contra o Vasco, quando o Mais Querido bateu o rival por 1 a 0 duas vezes. Ou seja, o jogo contra o Bangu foi o último antes da fase mata-mata. No entanto, na grande final, o time comandado por Paulo Sousa não conseguiu superar o Fluminense.
Flamengo 6×0 Bangu
O Flamengo abriu o placar cedo, logo aos nove minutos, com Arrascaeta. O uruguaio aproveitou passe de Gabigol e chutou devagar no canto direito do goleiro do Bangu. Em seguida, aos 14 minutos, o então camisa 9 balançou as redes pela primeira vez no jogo ao aproveitar bom passe em profundidade de Everton Ribeiro e ganhar os defensores na corrida.
Aos 45 minutos, foi a vez do zagueiro Léo Pereira balançar as redes após uma assistência de cabeça de Arrascaeta, que também foi um grande destaque do time na partida. Aos 30 do segundo tempo, Matheus França chutou e a bola desviou após jogada trabalhada entre Gabigol e Pedro. O Mengão abria 4 a 0.
Mas não parou por aí. Léo Pereira marcou um golaço de cabeça aos 38 do segundo tempo, e ainda deu tempo de Gabigol marcar mais um, sacramentando a goleada por 6 a 0. Assista os melhores momentos: