De volta ao rumo das vitórias. Depois de perder para o Bauru na última terça (1), o Flamengo venceu o Pinheiros por 74 a 65, no ginásio Henrique Villaboim, garantindo seu sexto triunfo no Novo Basquete Brasil (NBB). Com 24 pontos, o armador argentino José Vildoza foi o destaque da partida.
Depois da derrota para o Bauru, o time de Gustavinho de Conti entrou em quadra mais uma vez desfalcado no garrafão. Mas mesmo fora de casa, sem Olivinha e Hettsheimeir, quem dominou o garrafão foi Rafa Mineiro, que terminou a partida com 16 pontos e sete rebotes. Faverani também foi bem, com 10 pontos.
Leia mais: Flamengo faz acordo e ‘esconde’ jogo contra o Pinheiros no NBB; entenda
Em um jogo muito equilibrado, o Flamengo saiu atrás do placar, perdeu os dois primeiros quartos e foi para o intervalo perdendo por 38 a 30. Mas foi aí que a estrela do argentino Vildoza aparecer. O armador que só marcou dois pontos nos primeiros 20 minutos, marcou 22 no segundo tempo e comandou a virada rubro-negra.
Com uma forte defesa, a virada já veio no terceiro quarto, com uma parcial de 25 a 14 para o Flamengo. No último período o ritmo continuou intenso e o Mengão conseguiu ampliar o placar, vencendo o quarto por 19 a 13, resultando em uma vitória por nove pontos de diferença. Além de Vildoza, Rafa Mineiro e Faverani, o ala-pivô Gabriel Jaú, e o ala-armador Martin Cuello contribuíram com oito pontos cada um.
Flamengo tem pausa no NBB
Após mais uma vitória, o próximo compromisso do Flamengo é só no dia 19 de novembro, daqui a 16 dias. Isso porque o Novo Basquete Brasil tem uma pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete. E o Orgulho da Nação terá alguns representantes no torneio.
Os armadores Penka Aguirre e José Vildoza, e o ala-armador Martin Cuello, foram convocados pela Seleção Argentina e irão disputar as Eliminatórias. Mas já pela Seleção Brasileira, que é comanda pelo técnico rubro-negro, Gustavo de Conti, Gui Deodato e Rafael Mineiro foram chamados e também estarão tentando levar o Brasil ao Mundial.