A ginasta norte americana, Simone Biles, não vai mais fazer o Biles II. O movimento é considerado o mais difícil da ginástica e leva esse nome porque foi criado por Simone. Com o exercício, ela conquistou o ouro no salto nas Olimpíadas de Paris 2024 ao bater de frente com a atleta do Flamengo, Rebeca Andrade.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
O anúncio de que vai deixar de fazer o exercício foi feito por meio das redes sociais. Simone Biles publicou uma foto sentada sobre a mesa que durante anos apresentou o Yurchenko com duplo mortal carpado, o Biles II.
O movimento é considerado de alto grau de dificuldade e, se for feito de maneira incorreta, pode gerar graves lesões. Em Paris 2024, Biles utilizou o movimento para bater Rebeca Andrade e levar o ouro no salto.
Simone e Rebeca as melhores ginastas da geração
Simone Billes é considerada a maior ginasta da história e tem em Rebeca Andrade sua grande adversária. A norte americana tem 11 medalhas em três Olimpíadas. Em Paris 2024 ela conquistou ouro por equipes, individual geral e no salto, além da prata no solo.
Ela só foi batida pela atleta do Flamengo, Rebeca Andrade, que levou o ouro no solo, além das pratas individual geral, salto e o bronze por equipes. Rebeca tem seis medalhas olímpicas.
As duas atletas que são amigas e sempre se confraternizam nas competições se disputam. O próximo grande duelo entre Biles e Rebeca será em outubro de 2025, no Mundial de Ginástica Artística, em Jakarta, na Indonésia.
No campeonato, Rebeca terá ao seu lado as medalhistas de bronze e também atletas do Flamengo: Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Jade Barbosa.