A abertura da próxima janela de transferências se aproxima e existem grandes expectativas em relação à postura do Flamengo no mercado. Após apenas duas contratações no início do ano e um desempenho ruim em campo no primeiro semestre, o Fla pretende contratar reforços. Assim, recebeu sugestão de Alexandre Rangel, sócio da Consultoria Financeira Ernst & Young.
Em sua conta oficial no Twitter, Alex Rangel repercutiu notícia sobre o momento financeiro da Argentina, que não é bom. Com 110% de inflação, o governo do país decidiu aumentar as taxas de juro, que chegam a 97%. Como resultado, os clubes argentinos também poder financeiro.
Leia também: Equipe de VAR para Flamengo x Fluminense é a mesma do polêmico último Flamengo x Botafogo
Rangel afirma que é mais uma oportunidade para o Flamengo conseguir bons reforços no mercado sul-americano, algo que pouco foi feito nos últimos anos. No entanto, o sócio honorário do Flamengo, afirma que o clube não deveria procurar atletas apenas para o futebol profissional, mas também jovens talentos para base.
Vale destacar que, na cotação desta segunda-feira (15), um real equivale a 47,50 pesos argentinos. Sendo assim, é natural que os clubes argentinos não consigam competir com o poderio financeiro dos clubes brasileiros, principalmente o Flamengo.
Diretoria do Flamengo recebe críticas por não contratar jogadores no mercado sul-americano
Apesar da superioridade financeira, o Flamengo não costuma buscar jogadores em outros países sul-americanos. Assim, a diretoria perdeu a oportunidade de contratar jogadores que hoje estão em grandes clubes europeus.
O caso de Enzo Fernandez é o mais conhecido, o clube fez proposta de 12 milhões de euros para contratar o jovem quando estava no River Plate. Contudo, o time argentino pediu 15 milhões de euros e o Fla deixou a negociação. Pouco depois, o atleta se transferiu para o Benfica e conquistou a Copa do Mundo com a Argentina.
Além de Enzo, o atacante Daewin Nuñez, que hoje está no Liverpool, foi especulado no Mais Querido em 2019, mas a negociação não avançou. O caso mais recente é do volante uruguaio Fabricio Díaz, portais sul-americanos colocaram o atleta de 20 anos na mira do Fla, mas Marcos Braz negou interesse do clube.
Após o Flamengo não concretizar a negociação ainda na primeira janela de transferências, o jovem encaminhou acerto com o Barcelona.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta