Flamengo x Emelec, dia 16/05/2018, às 21h45 no Maracanã. Jogo decisivo para classificação para as oitavas-de-final da Libertadores.
Você, Rubro-Negro e Sócio-Torcedor, não pensa duas vezes e compra o ingresso sem filas para compra e sem filas para troca de voucher, já que tem cartão-ingresso. Fica feliz com toda essa comodidade, né?
Não mais, pois o GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) demonstrando sua total incompetência em dar segurança ao cidadão de bem, veta a utilização do cartão-ingresso para entrar no Maracanã.
Seria até engraçado, se não fosse trágico. O grande público não pode ser usado como argumento, haja vista o público de Flamengo x Internacional, no domingo passado. Recorde de público e sem grandes incidentes registrados.
Eis que alguém irá se lembrar que na ocasião dos incidentes da final Sul-Americana, o GEPE colocou a culpa do ocorrido no cartão-ingresso. Ocorre que o GEPE não fez cerco ao Maracanã para evitar a entrada das pessoas sem ingresso. E não o fez sobre a argumentação de que não poderia fazer a verificação do cartão-ingresso.
Este é um engodo que o GEPE espera que aceitemos, mas a verdade é de que é possível sim verificar o cartão-ingresso. O que falta é boa vontade com o Flamengo, até porque tal medida não foi tomada em relação aos outros clubes do Rio de Janeiro.
Ademais, o GEPE não há como comprovar que todos os marginais que invadiram o Maracanã na final Sul-Americana fossem ST´s. Estive neste dia no Maracanã e presenciei alguns desses marginais gritando em alto e bom som que tudo aquilo ali que estava acontecendo era culpa dos sócios e ST’s.
O GEPE com essa medida prejudica você, um cidadão de bem que vai aos Estádios com o único intuito de torcer e apoiar nosso amado Flamengo. Tratando todos nós ST’s como marginais e não como cidadãos de bem.
Cabe destacar que em nenhum momento se pensou nos ST’s Off-Rio e na dificuldade que será para estes a troca dos seus vourches em ingressos.
Muito mais fácil é colocar a culpa no Flamengo, ao invés de assumir suas limitações por conta de um Estado falido e a má vontade demonstrada com o Flamengo e não com os demais clubes da cidade. Rubro-Negros, não caiam nessa e vamos proteger nossos direitos e do Flamengo.
Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
Bruno Baesso é pai da Alice, escritor, poeta, advogado, fundador do grupo literário Los Burrachos e louco. Siga-o no Twitter: @BrunoCBB55
LEIA TAMBÉM
> Em Maracanã cheio, Flamengo enfrenta Ponte Preta na Copa do Brasil
> O Preço do Maracanã – Parte 2: Assinando com o Maracanã
> O Preço do Maracanã – Parte 1: Nada sai barato no New Maracanan
> Moments | Listamos dezenas de opções de Consulados e Embaixadas onde você pode ver Flamengo x Ponte Preta
> A crônica do baba entre o time do Bidu e o time do Bola
> Fla TV mantém bom crescimento, mas é ultrapassada pelo canal do Liverpool
> A maravilhosa experiência de um domingo qualquer
LEIA MAIS NO BLOG VIVENDO O FLAMENGO
Pagando para ver…
> Pagando para ver…
> E que pipoquem os gols rubro-negros…
Tua glória é lutar
E começa o Campeonato Brasileiro 2018…
A tão esperada estreia na Copa Libertadores da América 2018
A barca rubro-negra
Apatia que incomoda
Mudanças no futebol rubro-negro