No Torneio de Verão Manchester United, o time sub-17 disputou quatro partidas, marcou oito gols e sofreu apenas dois
O Flamengo conquistou neste sábado (03) o seu oitavo título internacional nas categorias de base, somente em 2019. Com a equipe sub-17, o Mais Querido viajou à Inglaterra para a disputa do Torneio de Verão Manchester United Sub-18, no AJ Bell Stadium, do Salford City. Enfrentando somente equipes europeias, a campanha do time da Gávea foi marcada pela segurança na defesa e eficiência no campo ofensivo.
No torneio de tiro curto, o Rubro-negro disputou quatro partidas, marcou oito gols, sofreu apenas dois e encerrou sua participação com o 100% de aproveitamento. Durante a caminhada ao título, os Garotos do Ninho venceram o Manchester United, por 2 a 1, o Arsenal, por 1 a 0, e o Porto em duas oportunidades, 2 a 0 e 3 a 1.
Outro aspecto que chama a atenção na jornada é boa distribuição dos tentos. A equipe contou com cinco jogadores diferentes balançando as redes adversárias. Weverton foi o responsável por dois gols, Will marcou um, Daniel Campos e Lázaro também marcaram um cada e, por fim, Pedro Arthur foi o artilheiro rubro-negro na competição, com três tentos anotados.
A campanha
O Flamengo iniciou sua trajetória no Torneio de Verão Manchester United contra os donos da casa, na sexta-feira (02). Na oportunidade, os Garotos do Ninho derrotaram os Diabos Vermelhos por 2 a 1, com gols de Pedro Arthur e Will. Na sequência, passou pelos ingleses do Arsenal com uma vitória simples e gol marcado por Weverton.
Fechando a primeira fase, o Rubro-negro encarou o Porto, neste sábado (03), e superou os portugueses com dois gols de Pedro Arthur. Na final, o Porto voltou a ser o adversário a ser batido e mais uma vez os Garotos do Ninho não decepcionaram. Com gols de Lázaro, Weverton e Daniel Campos, o Flamengo não deu chances ao adversário e ficou com o troféu de campeão.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã