O Flamengo está quente na negociação para contratar o atacante Ângelo, de 18 anos, do Santos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Mengão sinalizou ao time santista que pode aumentar a oferta em até 13 milhões de euros. Ou seja, um montante que chegaria na casa de R$ 71 milhões. O tema foi comentado pelo jornalista Fabio Sormani, ex-ESPN e Fox Sports.
Em seu blog, o declarado torcedor do Santos disse que se fosse diretor do time da Vila Belmiro venderia a promessa ‘correndo’. Conforme dito por Sormani, o valor que o Flamengo quer pagar é maior do que Ângelo vale.
Leia também: Flamengo trabalha com ‘jogo de cintura’ para contratar Ângelo do Santos
“Não houve nenhuma proposta pelo jogador. Não houve porque ainda estão em fase de negociação. O que eu faria? Se fosse o Flamengo, jamais contrataria; se fosse o Santos, venderia correndo, ainda mais se essa oferta de 13 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jogador se confirmar”, escreveu Sormani.
Em seguida, o jornalista reforçou que o atleta é um ‘jogador comum’. Com 18 anos, Ângelo está no elenco profissional do Santos desde os 15 anos de idade.
“Vocês que acompanham meu trabalho sabem o que eu acho do Ângelo. Pra mim nem mesmo um bom jogador ele é. Eu acho que ele é um jogador mediano. E jogador mediano não vale 13 milhões de euros”, prosseguiu.
Sormani disse que conversou com vice de futebol do Flamengo sobre a negociação
“Conversei há pouco com Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo. Perguntei do interesse do Flamengo pelo Ângelo. E ele respondeu sucintamente: ‘Estamos interessados’. Portanto, o interesse existe. Pela primeira vez pude constatar isso oficialmente. O Flamengo não fez ainda nenhuma proposta oficial para o Santos. Quando eu digo oficial quero dizer no papel”, finalizou.