O Brasil chora com a perda do mestre Mário Jorge Lobo Zagallo. Único tetracampeão mundial do futebol e ídolo do Flamengo, Zagallo faleceu nesta sexta-feira (5) e deixou um legado para a eternidade. Mesmo em um dia difícil para o futebol brasileiro, a carreira brilhante do Velho Lobo foi desmerecida por Sormani.
O jornalista comentou nas redes sociais sobre a morte de Zagallo. Sormani declarou que o ídolo seria um técnico de “um trabalho só”, ou seja, como se Zagallo tivesse alcançado o sucesso profissional apenas em 1970. Fábio Sormani também comparou o Velho Lobo com Pelé no seu X.
Leia mais: Zico lamenta morte de Zagallo: ‘Um dos maiores nomes da história do futebol’
“Morreu Zagallo. Ótimo jogador e técnico de um trabalho só (1970). Tratam-no como único tetracampeão mundial com objetivo só: diminuir Pelé. O exercício favorito do brasileiro é apequenar o único brasileiro reconhecido mundialmente. Merecemos mesmo sermos um povo de merda”, disse.
A repercussão foi tamanha que o Twitter incluiu uma nota na publicação do jornalista, desmentindo a fala de Sormani. “Ao contrário do informado pelo autor, Zagallo possui diversos títulos como treinador além da Copa de Mundo de 1970”, descreve o X.
Além da histórica Copa de 70 com o Brasil, o Velho Lobo também foi campeão duas vezes como jogador. Em 1958 e 1962, Zagallo foi atacante nas conquistas da Seleção do torneio mais importante do futebol. O quarto título de Copas do Mundo do ícone foi em 1994, como coordenador-técnico do Brasil. Apenas Zagallo conseguiu o feito de ser tetracampeão mundial na história do futebol.
No Flamengo, também fez história como jogador e no comando técnico. Foram 20 títulos conquistados com o Manto Sagrado. Um dos mais memoráveis feitos de Zagallo pelo Mengão foi em 2001, pelo Campeonato Carioca. O Flamengo conquistou o tricampeonato em cima do Vasco com gol de Petkovic nos últimos minutos.
Torcedores repreendem fala infeliz de Sormani
O comentário de Sormani foi repreendido por torcedores nas redes sociais, que condenaram a falta de delicadeza e compaixão por parte do jornalista. Zagallo morreu em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos, deixa quatro filhos e uma legião de fãs.
“Que cara amargurado… falar uma coisa dessa no dia da morte do Zagallo é no mínimo uma falta de noção…”, falou Paolo.
“Sormani é um verdadeiro desserviço ao jornalismo esportivo brasileiro”, disse Magno Fernandes.
“Que hora mais imprópria para fazer esse comentário, hein. Isso é ser muito oportunista e idiota”, repreendeu Gilberto.
“É melhor acreditar que você fez isso para ganhar likes. Completamente inexplicável uma opinião dessa”, comentou Jonathas.
Ídolo da Seleção coloca Pelé e Zagallo em mesma prateleira
Enquanto Sormani preferiu rivalizar dois nomes históricos do futebol brasileiro, um ídolo da Seleção engoliu o orgulho para reconhecer a grandeza de Zagallo. Se trata de Romário, que lamentou a morte do mestre. Para o campeão do mundo de 1994, o Velho Lobo tem o mesmo tamanho que Pelé na história do Brasil.
Com personalidades fortes, Romário e Zagallo não se davam bem desde os tempos de Seleção. Mas nesse momento difícil, o Baixinho preferiu reverenciar a linda história do ídolo do Flamengo e do futebol.
“Zagallo tem a mesma importância de um Pelé. Sempre foi muito vitorioso, deixou um legado importante para todos nós. Dia triste para o futebol. Todos sabem da minha relação com ele, na verdade, a gente não tinha relação, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, tenho que admitir. Tristeza muito grande, e vai ficar para sempre na nossa memória, como Pelé”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão