O Flamengo ainda não desistiu da contratação do atacante Ângelo, do Santos. O clube vislumbra oferecer ao time paulista 10 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões para convencer o Peixe a fazer o negócio. Por outro lado, o time da Vila quer o dobro. Com a negociação paralisada, Ângelo continua sua vida no Santos e buscando caminhos para sua evolução, já que tem apenas 18 anos.
De acordo com o jornalista Fabio Sormani, a atitude da promessa em buscar ajuda psicológica para crescer dentro de campo pode efetivamente ajudá-lo a superar o momento de crise que vive o Santos na temporada.
Leia também: Flamengo assina documento relacionado ao terreno no Gasômetro
“Foi noticiado que Ângelo procurou um psicólogo para ‘lidar com a pressão durante essa crise do Santos’. Achei bem interessante. Procurei meu velho amigo Olivério Júnior, que faz a assessoria para o atacante, e ele me disse que o psicólogo que o Ângelo está recorrendo tem a ver com ‘performance’. O (psicólogo) dele não é um psicólogo desses que as pessoas vão por problemas. (O dele) É para melhorar a performance, a concentração”, escreveu Sormani em seu blog.
Em seguida, o jornalista relembrou a situação que vive o clube da Vila Belmiro. Sem dinheiro para grandes contratações, a aposta é em sua categoria de base.
“Se o Ângelo quer melhorar a sua performance (e eu acho demais ele procurar respostas para os seus problemas), ele tem que tratar desses sentimentos. Por isso acho muito importante esse passo que o Ângelo está dando. Ele é uma criança de apenas 18 anos. Foi jogado aos leões sem o menor cuidado por parte do clube”, prosseguiu.
Para Sormani, Ângelo mostrou maturidade. Atleta é o sonho de Vitor Pereira no Flamengo
“O futebol e a sociedade de uma maneira geral não se preocupam com as doenças da mente. E elas são tratáveis; e quando isso ocorre tudo na vida melhora. E no caso do Ângelo a performance em campo. Achei ótimo o Ângelo ter tido a lucidez de procurar um psicólogo. Ou seja, dá o passo mais importante de sua carreira até o momento”, finalizou.