O Flamengo contratou o meia argentino Carlos Alcaraz, apelidado de Charly, junto ao Southampton, da Inglaterra. Os ingleses publicaram em seu site oficial uma confirmação da transferência com um agradecimento ao jogador de 21 anos, desejando um bom futuro para o jovem pelo clube.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
“O clube gostaria de agradecer a Charly por seus esforços durante seu tempo no Southampton e desejar-lhe tudo de bom para o futuro”, escreve o clube inglês.
➕Carlos Alcaraz chega para estrear no Flamengo contra Corinthians
O Southampton trouxe ainda alguns detalhes sobre a passagem do estrangeiro na Inglaterra, trazendo alguns números do atleta pelo clube.
“O Southampton confirma que concordou com a transferência de Charly Alcaraz para o Flamengo, do Brasil. O argentino atuou 48 vezes pelo Saints desde que chegou à costa sul em janeiro de 2023, vindo do Racing, marcando oito vezes”, destacam os ingleses.
Além disso, o Southampton destaca que a importância de Alcaraz no acesso do clube à Premier League, jogando 26 partidas
“Alcaraz teve 26 aparições durante a primeira metade da temporada de promoção do clube ao Campeonato Inglês na última temporada, antes de passar o restante do ano na Itália com a Juventus em busca de mais minutos regulares em campo”, completa.
Flamengo corre por registro no BID para Carlos Alcaraz estrear contra o Corinthians
O próximo jogo do Flamengo é contra o Corinthians, no domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), em Itaquera. Existe a expectativa de que o argentino possa jogar a partida, principalmente com a ausência de Nico de la Cruz, que se recupera de problema na posterior da coxa.
Para conseguir jogar, Carlos Alcaraz precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O MRN apurou que tanto Charly, quanto Alex Sandro, devem aparecer no BID no decorrer desta sexta-feira (30). Gonzalo Plata chega ao Rio de Janeiro por volta das 9h desta sexta, mas ainda não concluiu seus trâmites de transferência e só deve conseguir aparecer no BID na segunda-feira (2), quando fecha a janela.