Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel criticou a arbitragem da vitória sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6). O dirigente questionou a anulação do gol de Alcaraz, que seria o segundo do Rubro-Negro, e afirmou que a postura do VAR preocupa para a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo (10).
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
“Estou muito preocupado (para domingo). Sempre quando tem dúvida a decisão é contra o Flamengo. Ele viu o lance do campo, se achasse que a bola tivesse voltado do Alex Sandro teria dado impedimento. Não adianta nada (falar com a CBF), falar para quê?”, iniciou Spindel na saída do Independência.
➕ Filipe Luís celebra vitória sobre Cruzeiro e já projeta final da Copa do Brasil
No lance do gol, Alcaraz cobrou escanteio, a bola desviou em Alex Sandro e o corte do defensor do Cruzeiro voltou nos pés do meia argentino. Charly finalizou de primeira e fez um golaço improvável. Contudo, após longa análise do VAR, a interpretação parece ter sido que o desvio no lateral interferiu na ação do jogador do time mineiro, o que transformou o corte em uma ação não deliberada e não configurou um novo lance.
Bruno Spindel afirma que o problema está em sempre o árbitro de vídeo interpretar contra o Flamengo quando há dúvida. Mas esse lance ele entende que sequer deveria gerar questionamento, o que o fez reforçar o discurso de preocupação para a final da Copa do Brasil.
“A decisão de hoje do VAR contra o Flamengo preocupa a gente demais para a final. Estou muito preocupado. Sempre quando tem alguma dúvida, a decisão é sempre contra o Flamengo e esse lance nem é duvidoso.”
A arbitragem de campo no Atlético-MG x Flamengo de domingo será Raphael Claus, enquanto Daiane Muniz estará no comando do VAR. Dupla que acumula polêmicas contra o Rubro-Negro e deixa a Nação apreensiva. A expectativa é de outra boa atuação da equipe, assim como no triunfo por 3 a 1 da ida no Maracanã.
Dirigente ironiza falas de John Textor
Spindel também foi questionado sobre as falas de John Textor sobre ter conseguido “chutar a bunda” do Flamengo, dadas após vitória do Botafogo sobre o Vasco, na terça-feira (5). O diretor fez pouco caso da tentativa de provocação e citou foco na grandeza do Rubro-Negro.
“Nem vi. Aqui no Flamengo a gente se preocupa com o Flamengo, a gente não se preocupa com outros clubes, a gente se preocupa com a torcida, em gerir o clube e em conquistar títulos. A gente não se preocupa com outro time nenhum, a gente se preocupa com o Flamengo”, finalizou.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Landim minimiza papel de Bandeira de Mello na reestruturação do Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Flamengo nega contratação de meia Leo Fernández para 2025
- De saída do Flamengo? Gabigol volta a publicar ‘The Last Dance’
- Dublador revela o que David Luiz falou antes de gol do Flamengo