Logo após o sorteio da Copa do Brasil que definiu que o Flamengo enfrentaria o Fluminense nas oitavas de finais da competição, os dirigentes dos clubes conversaram com a imprensa presente na CBF. Entre eles, Bruno Spindel, diretor-executivo do Fla. Ao ser questionado se o clube gostaria de contratar Fernando, volante do Antalyaspor, o cartola negou. Por outro lado, voltou a falar de Uribe, do Porto.
”Foi oferecido como vários outros jogadores (sobre Fernando). Basicamente foi isso. Não (sobre interesse do Flamengo). O atleta que o clube teve interesse na janela de janeiro, todos sabem, foi Matheus Uribe, mas não se concretizou”, contou Spindel.
Leia também: GIRO MRN #06 – Interesse do Flamengo em Fernando, derrota para o Botafogo e saída de Matheus França
O nome de Fernando causou muita divergência nas últimas horas. Em 2019, o volante contratou o senhor Robson Oliveira para trabalhar como motorista na Rússia. Na ida para a Europa, o sogro do volante pediu que Robson levasse alguns medicamentos. Entretanto, os remédios na mala do brasileiro eram proibidos na Rússia.
Dessa forma, Robson acabou recebeu condenação por tráfico internacional de drogas e contrabando por entrar no país com medicamentos ilegais. Como resultado, ficou 776 dias preso e Fernando não deu nenhum depoimento a favor de seu ex-motorista.
Matheus Uribe é sonho antigo do Flamengo
”O Matheus Uribe é um desejo do Flamengo. Mas não é fácil. Por mais que ele tenha o contrato até o meio do ano, mas continua na mira dos clubes europeus. O Flamengo vem tentando, negociando com o empresário e pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir este jogador para ajudar a gente”, contou Braz ao MRN durante recente entrevista no Ninho do Urubu.
Uribe é ídolo no futebol colombiano e tem mercado na Europa. Outro time que deseja o volante é o Atlético de Madrid, da Espanha.