Com a janela de transferências fechada e sem nenhuma negociação em andamento, o Flamengo deve faturar receber uma boa quantia nas próximas semanas, mesmo sem vender nenhum dos seus jogadores. Isso porque Jean Lucas, volante revelado pelo clube, está perto de trocar o Monaco pelo Sporting Lisboa.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do portal “Maisfutebol”, o clube português, quarto colocado da sua liga doméstica, chegou a um acordo com Jean Lucas por um contrato válido por cinco temporadas, e agora tenta convencer o clube francês a aceitar 6 milhões de euros pela transferência.
Leia mais: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e MRN te levam ao Maracanã na Copa do Brasil
Ainda de acordo com “Maisfutebol”, a negociação envolve a compra de 80% dos direitos econômicos do Cria do Ninho do Urubu, que não tem sido aproveitado pelo técnico Philippe Clement. Fora dos planos, Jean Lucas jogou apenas 10 partidas nesta temporada, e, por isso, o Monaco não deve fazer força para segura-lo.
Contratado em 2021 por 12 milhões de euros junto ao Lyon, o Monaco pretende recuperar boa parte do investimento no jogador de 24 anos. Com isso, pede cerca de 9 milhões de euros ao Sporting, que deve aumentar a sua primeira proposta para fechar com o jogador. Caso os portugueses cheguem à pedida, o Flamengo receberia aproximadamente 200 mil euros (R$ 1.1 milhão), pelos mecanismos de solidariedade da FIFA.
Jean Lucas esteve na mira de Santos e Palmeiras
Revelado pelo Flamengo, Jean Lucas subiu para o profissional em 2018, e ficou pouco tempo no clube. Em 2019, o volante foi para o Santos em negócio que levou Bruno Henrique ao Ninho do Urubu, mas depois de poucos meses sendo comandado por Sampaoli, o jovem foi vendido para o Lyon, por 8 milhões de euros.
No Lyon, Jean Lucas fez 25 jogos e, sem espaço, foi emprestado para o Brest, onde conseguiu se destacar. Em 2021, o Monaco pagou 12 milhões e levou o volante, que conseguiu espaço e teve boas atuações nas suas primeiras temporadas.
Sem espaço desde o começo desta temporada, Jean Lucas esteve na mira de Santos e Palmeiras em janeiro. Os dois clubes brasileiros tentaram a sua contratação, mas sem sucesso por conta da alta pedida do Monaco. O jogador também recusou as investidas para continuar no velho continente.