Além de volante, o Flamengo está atento ao mercado na possibilidade de contratar um zagueiro. Anteriormente, ainda em fevereiro, o portal UOL noticiou o interesse do Flamengo em Bruno Méndez, do Corinthians. O defensor uruguaio tem vínculo até final do ano com o clube paulista e já pode assinar um pré-contrato em julho. Mas nas últimas horas, o tema voltou à tona nos bastidores do Ninho do Urubu.
Nas redes sociais, o circulou forte a informação de que o Fla entrou na disputa com o Atlético-MG para levar Méndez para a Gávea a partir de 2024. Todavia, segundo o staff do atleta, a notícia não passa de especulação: ”O Flamengo nunca nos procurou e também não houve nenhuma movimentação nossa no sentido de oferecê-lo ao clube. Não há, portanto, nada. É tudo especulação”, disse uma fonte próxima a Bruno para o portal Torcedores.com.
Leia também: Flamengo pode ter quatro desfalques contra Grêmio na 10ª rodada
Em 2022, Bruno Méndez chegou a ser emprestado ao Internacional, mas pelo seu bom desempenho, Vitor Pereira pediu o atleta de volta ao Corinthians. O nível apresentado pelo uruguaio em Porto Alegre surtiu elogios da imprensa em geral, mais especificamente Paulo Vinícius Coelho.
”No fim do empréstimo dele com o Internacional, o Inter não queria liberá-lo. Sabia que precisava liberá-lo, mas lamentou precisar fazer a liberação e posteriormente ele veio trabalhar com o Vitor Pereira no Corinthians, ex-técnico do Flamengo”, disse PVC em vídeo recente no canal da UOL.
Os zagueiros que Jorge Sampaoli tem no Flamengo
Até o momento, o argentino está trabalhando com Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo. Todavia, apenas os três primeiros jogam com frequência. Na última vez que foi utilizado por Sampaoli, Caio não conseguiu ajudar o Fla a segurar o empate contra o Internacional no Beira-Rio.
Por outro lado, Pablo sequer entrou em campo com o novo comandante. Sua derradeira partida foi com Vitor Pereira, na estreia do Flamengo na Libertadores contra o Aucas no Equador. Derrota por 2 a 1 de virada.