Capitão do Flamengo, o meia Everton Ribeiro tem seu futuro incerto na Gávea. Como tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro, o atleta já poderia em julho assinar um pré-compromisso com qualquer equipe, mas seu desejo é permanecer no Ninho do Urubu. Todavia, o agente do camisa 7 cravou para o jornalista Venê Casagrande que nenhuma nenhuma conversa com a direção do Mengão foi iniciada.
“O Flamengo ainda não fez nenhum movimento. Conversei com o empresário do Everton Ribeiro, que me disse: ‘Ninguém do Fla me chamou para falar sobre renovação de contrato. Obviamente que o Everton quer renovar, está adaptado, é ídolo. Mas a gente depende do Flamengo e até o momento o Fla não fez nenhum movimento’. Pelo lado do Flamengo, a justificativa é que querem esperar um pouco”, informou Venê em seu canal no YouTube.
Leia também: Gol de Bruno Henrique não ‘amolece’ diretoria do Flamengo por renovação
Desde que chegou ao clube, Everton Ribeiro foi titular e importante nas seguintes conquistas: Carioca (2019, 2020 e 2021), Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021) e Recopa (2020).
Everton Ribeiro foi titular em vitória do Flamengo contra o Grêmio; relembre
A partida começou com o Flamengo quase abrindo o placar com o volante Erick Pulgar. Após cruzamento na área, o chileno subiu entre os zagueiros e tocou para fora. Todavia, a partida estava equilibrada e o Grêmio com Luis Suárez também assustava. Mas antes dos 20, Wesley recupera uma bola no setor de ataque e toca para Everton Cebolinha abrir o placar. Lei do ex: 2 a 0 Flamengo.
Na etapa complementar, veio o apogeu do jogo. Mesmo que o Grêmio tenha finalizado duas bolas na trave de Matheus Cunha, o Fla recupera um outra bola no campo de ataque e Pedro bate de perna direita para ampliar: 2 a 0. No entanto, o maior momento da festa estava prestes a acontecer. Em um contra-ataque rápido aos 50 do segundo tempo, Gerson cruzou na área e Bruno Henrique marcou de cabeça 3 a 0.