Emprestado pelo Flamengo ao Fenerbahçe, da Turquia, até junho, o zagueiro Gustavo Henrique deve permanecer no futebol turco. Quem garante é seu empresário, Luís Carvalho. Conhecido como ”Luisinho”, o agente disse que o clube turco terá que exercer a opção de compra do atleta. Além disso, aproveitou para descartar o rumor de que o futuro do atleta poderia ser o São Paulo.
”A única chance do negócio ser desfeito. Ou seja, do Fenerbahçe não ter a obrigação de compra, é se o Gustavo Henrique apresentar problemas no joelho. Algo que não é o caso. Não é verdade que ele pode ir para o São Paulo. O Fener terá que comprar de forma obrigatória”, disse Luís Carvalho em contato com o jornalista Jorge Nicola.
Leia também: Flamengo quer tirar titular do São Paulo, diz jornalista da ESPN
Para ter o defensor por 12 meses, o Fenerbahçe pagou 1,4 milhão de euros (R$ 7,74 milhões). Por outro lado, para permanecer com Gustavo de forma definitiva, teria que desembolsar os mesmos 1,4 milhão de euros daqui a três meses.
Gustavo Henrique se despediu do Flamengo de forma emocionante
Anteriormente, no dia 31 de julho do ano passado, Gustavo Henrique foi até o Twitter para escrever uma mensagem de despedida do Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o atleta fez parte do elenco que conquistou os seguintes títulos na Gávea: Carioca (2020, 2021), Supercopa do Brasil (2020, 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Brasileiro (2020). No último torneio citado, GH encerrou o ano como titular na defesa de Rogério Ceni.
”Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido esse manto tão pesado e grandioso!! Era sempre uma sensação maravilhosa estar no Maracanã ou em qualquer outro lugar do Brasil com essa torcida apaixonada pelo clube”, publicou o atleta.