Não é novidade que o Flamengo está no mercado em busca de um goleiro e o nome preferido é Santos, do Athletico. No entanto, a negociação segue estagnada e um dos dois lados terá que ceder para realmente se concretizar.
De acordo com o GE, o Flamengo aceita pagar 3 milhões de euros pela contratação, cerca de R$ 16 milhões. Por outro lado, o Furacão entende que só liberaria caso a oferta chegasse em 3,5 milhões de euros, o que daria R$ 18,6 milhões. Ainda segundo a publicação, pessoas próximas ao atleta acreditam que com a proximidade do fim do prazo de inscrição para a Libertadores, o clube paranense buscaria o Fla para um acordo satisfatório para ambas as partes. Faltam nove dias para o final do prazo.
Leia também: Maracanã retira ‘véu de noiva’ e ganha novo modelo de rede
Em entrevista ao jornalista paranaense Juliano Lorenz, que cobre o ”Furacão” no canal Trétis, o atual mandatário do CAP, Mario Celso Petraglia, revelou que não iria se opor a negociação: “Não queremos prejudicar o menino”.
Atuação do Flamengo no mercado
Como nas duas últimas janelas, onde só contratou Bruno Viana, David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira, o Flamengo se mostra cauteloso no mercado e só contratará jogadores que cheguem para disputar posição na equipe titular.
Com o retorno de Kenedy ao Chelsea e a saída de Michael para o mundo árabe, o clube investiu na chegada de Marinho. Fabrício Bruno, vindo do Red Bull Bragantino também foi contratado.
Em sua apresentação, Paulo Sousa falou sobre a necessidade do Flamengo se reforçar para 2022. De acordo com o treinador, o plantel da Gávea é muito qualificado, todavia reforços pontuais devem chegar para implementar cada vez mais o elenco.
“O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. Foram identificadas algumas posições e com a necessidade de nos mantermos em alto nível. Mas, neste momento, o elenco tem qualidade para conseguir as vitórias”, concluiu.