O STJD adiou o julgamento da denúncia do Santos contra Flamengo e Andreas Pereira. Inicialmente, o julgamento iria ocorrer nesta sexta-feira(08). A tendência é de que o assunto volte ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva no próxima dia 15 de outubro.
O Santos registrou uma reclamação na CBF por Andreas Pereira, reforço do Flamengo, ter estreado na Vila Belmiro sem cumprir a quarentena prevista pela Anvisa. Na ocasião, o meia marcou o último gol do Fla na goleada por 4 a 0.
O jogador chegou ao Rio de Janeiro vindo da Inglaterra no dia 20 de agosto, e entrou em campo pela primeira vez no dia 28 do mesmo mês. Segundo a Anvisa, por ter chegado do Reino Unido, Andreas Pereira deveria ter cumprido no mínimo 14 dias de quarentena antes de realizar qualquer atividade.
Veja mais: Crias do Flamengo marcam pelo Cuiabá e mantêm Grêmio na zona de rebaixamento
Em reunião do Conselho Deliberativo, o presidente do Santos, Andres Rueda disse que independente de punições, a obrigação do clube paulista era reclamar sobre a escalação de Andreas.
– Pela moralidade do futebol, entramos com um pedido na procuradoria da CBF para apontar essa irregularidade que de fato aconteceu. Faremos independentemente de resultado, mas numa análise prévia soubemos que o jogo não seria anulado ou a gente receberia os pontos. É meio que posição unânime do jurídico. Consultei outros clubes que viveram essa situação, como o Fluminense e Grêmio. Mas independentemente dos pontos, é obrigação do Santos registrar insatisfação sobre o ocorrido. E está sendo feito. No mais tardar amanhã entraremos com essa reclamação na CBF – declarou.
O Flamengo pode ser punido com uma multa de até 100 mil reais e Andreas Pereira pode pegar até seis jogos de suspensão.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter