Na véspera da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Rubro-Negro por uso de três sinalizadores. Em resumo, o fato aconteceu durante a partida contra o São Paulo no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do mesmo torneio.
De acordo com o artigo 191, inciso I e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o ocorrido fez o Mengão ser multado em R$ 600,00. Além disso, o martelo foi batido de forma unanime pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar.
Leia também: Al-Hilal se posiciona sobre volta de Michael ao Flamengo
Anteriormente, pós o empate em 0 a 0 entre Fla e Corinthians em Itaquera, o STJD também entrou em ação. Desta vez, para absolver o técnico Vítor Pereira, por xingamentos ao árbitro Ramon Abatti Abel na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o português se revoltou com a atuação da arbitragem na vitoria por 1 a 0 diante do Mengão, pelo Brasileirão. O jogo aconteceu em julho.
Relembre como foi Flamengo 1 x 0 São Paulo
Diante de um Maracanã abarrotado, o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 com gol de Arrascaeta, após derrotar o rival já em solo paulista por 3 a 1. Sendo assim, o resultado colocou o Fla em sua nona final de Copa do Brasil.
“Muito importante. Não é fácil chegar em semifinais, finais todos os anos. Esse elenco está conquistando isso. A Copa do Brasil tem uma importância muito grande para todos os clubes. É uma competição que sempre valorizamos muito, mas não conseguimos chegar nos outros anos”, disse Filipe Luís.
Ao todo, o clube conquistou este troféu em 1990, diante do Goiás, 2006, contra o Vasco e por último em 2013, enfrentando o Athletico-PR.