O Flamengo está em campo pela Taça Guanabara Sub-17, e vai vencendo o Resende por 5 a 0. Contudo, além da bela vitória rubro-negra, o que chama atenção para o jogo é a condição do gramado na Gávea. Isso porque, o campo sofre com a chuva no Rio e apresenta diversos buracos na partida.
Além disso, as poças de água também tomaram conta do campo da Gávea para Flamengo x Resende. Principalmente nas extremidades do gramado, é possível notar o lamaçal. Nesse sentido, as equipes encontram dificuldades no duelo pela Taça Guanabara Sub-17.
Leia mais: 15 razões para o Flamengo construir seu estádio no Gasômetro
Porém, ainda assim, o Mais Querido vai conquistando uma vitória importante na quarta rodada da competição. Vale lembrar que, de acordo com o planejamento do clube, um miniestádio será construído no Ninho do Urubu para as categorias de base do Flamengo. Assim, a Gávea não será a única opção para jogos do juvenil.
Flamengo profissional também sofre com Maracanã
No entanto, não é apenas a base do Mais Querido que tem dores de cabeça com o gramado. O elenco profissional também sofre com o Maracanã, que apresenta problemas recorrentes no campo. A saber, dessa vez, o Templo Sagrado será fechado temporariamente para reparos na grama, obrigando o Flamengo a escolher outros locais para mandar os próximos jogos.
A decisão ocorreu logo em seguida ao jogo do Vasco, que causou ainda mais estrago ao Maracanã. Na ocasião, o time cruzmaltino conseguiu o aval jurídico para jogar no estádio (prejudicando o planejamento) e enfrentou o Atlético-MG menos de 15 horas depois do Fluminense utilizar o campo. Assim, como resultado, diversos buracos e muita lama tomaram conta do gramado.