Pelo Brasileirão Sub-17, o jogo terminou em 4 a 3 para o time paranaense, na tarde desta quinta-feira (27)
Disputada na Gávea, a partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos teve um grande duelo entre os rubro-negros. Os gols do Flamengo foram marcados por Victor Hugo, Ryan Luka e Matheus França.
Com o placar, o Flamengo permanece na zona de classificação para as quartas de final do Brasileirão Sub-17, na quarta colocação do grupo B, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Mais Querido encontra o rival Fluminense, no sábado (31), às 15h, nas Laranjeiras.
Leia também: Semana de clássicos e decisão; confira a agenda da base do Flamengo
Jogo
O jogo não teve grandes emoções nos minutos iniciais. Porém, aos 14 minutos, Jader abriu o placar na primeira boa chance do Athletico, de cabeça. A partir dali o jogo ganhou intensidade e o Flamengo, após troca de passes rápidos, chegou ao empate em seguida. Victor Hugo recebeu na entrada da área, e finalizou colocado no ângulo direito de Mycael.
Depois que houve o empate, o Flamengo continuou em cima a fim de virar o placar antes que acabasse a etapa. Desse modo, o time ainda foi ajudado pela defesa adversária com o pênalti cometido em Petterson. Então, a virada veio aos 37 minutos, quando Ryan Luka cobrou a penalidade para o fundo das redes. No entanto, os visitantes não se abalaram e no último lance do primeiro tempo, aos 48 minutos, Jader recebeu em velocidade e empatou novamente a partida.
Na volta do intervalo, os dois times buscavam ficar à frente do placar e, aos 12 minutos, o Athletico ganhou nova oportunidade para isso. A arbitragem marcou mais um pênalti e Jader conseguiu anotar seu terceiro gol na partida. Mas o Flamengo ainda tinha qualidade em campo para encontrar de novo o empate, e aos 20 minutos, Matheus França conseguiu a igualdade com um golaço. Só que o Athletico seguiu muito ligado, não se abalou e apostou nos contra-ataques. Em um deles, aos 26 minutos, Emerson com um bonito chute de cobertura, fez o gol que deu números finais ao jogo.
Escalação do Flamengo
Kauã, Arthur Augusto (Breno), Diego Ritter, Marcos Paulo, Richard Almeida; Dudu, Pedrinho (Will), Victor Hugo; Matheus França, Petterson e Ryan Luka. Treinador: Ramon Lima.
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira