No domingo (20), Flamengo e Atlético-MG decidirão a Supercopa do Brasil na Arena Pantanal. Até por isso, o estádio foi entregue à CBF para a preparação da competição. Contudo, a última partida disputada lá foi no sábado (12), exatos oito dias antes da final. O MRN traz informações sobre o gramado e as condições do campo no estádio.
Uma das maiores preocupações do Flamengo é com o gramado, uma vez que a equipe carioca jogou em um campo horroroso contra o Madureira nesta quarta (16). Além disso, um campo ruim prejudica o desempenho dos jogadores e tem mais riscos de ocasionar uma lesão. Entretanto, na Arena Pantanal isso não será um problema.
Leia Mais: Show do Milhão: Supercopa do Brasil entre Flamengo x Atlético-MG tem premiação milionária
Apesar de o Cuiabá ter atuado no estádio no último sábado (12), o campo está impecável. A partida foi válida pelo Campeonato Mato-Grossense e teve vitória tranquila do Dourado por 4 a 0. Na prévia e durante a partida é possível perceber que o campo está em perfeito estado, com a grama baixa e a bola rola tranquilamente. Confira no vídeo:
Antes de ser entregue à CBF, a Arena Pantanal teve cinco jogos em 2022. Todos válidos pelo Campeonato Mato-Grossense. A Federação Mato-Grossense confirmou que não haverá mais jogos no estádio até a Supercopa.
Flamengo e Atlético-MG chegam a Cuiabá no sábado (19)
No domingo (20), Flamengo e Atlético-MG colocarão à prova quem tem o melhor futebol no Brasil. Além disso, disputarão pelo primeiro título da temporada, valendo a Supercopa do Brasil.
Antes, porém, no sábado (19), as equipes chegam a Cuiabá para fazer o reconhecimento do gramado na Arena Pantanal. O regulamento previa que os clubes chegassem com três dias de antecedência, mas a CBF liberou para que Flamengo e Atlético-MG viajassem apenas na véspera da decisão.