Faltando 23 dias para a data prevista para a Supercopa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece não ter pressa para definir o local da partida. A cada dia, novas cidades entram na lista de prováveis sedes para o confronto entre Flamengo e Palmeiras.
Nesta quinta-feira (5), mais uma notícia adcionou pimenta à confusa receita que é o jogo entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil. O gupo de mídia Metropoles teria oferecido R$ 6 milhões, mas também uma série de mordomias para a CBF e os dois clubes.
Leia Mais: De volta ao Flamengo, Gerson revela o que aprendeu dentro de campo na Europa
Isso tudo para ter o jogo novamente na Arena BSB Mané Garrincha, em Brasília. De acordo com matéria no Portal IG, o grupo metropoles ofereceu também bancar toda a organização, divulgação e venda de ingressos para a partida.
A CBF receberia R$ 6 milhões, mas também uma série de agrados. A notícia dá conta de que a oferta inclui dois camarotes para 300 pessoas com serviços de alimentação e bebidas. Haveria também um espaço de convivência para 150 pessoas com serviços de alimentação e bebidas para cada um dos times. O grupo gestor também promete mais 300 ingressos de arquibancada, tanto para Flamengo quanto para Palmeiras.
Salvador, Fortaleza, Recife e até cidades fora do Brasil lutam pela Supercopa
A indefinição sobre a sede da Supercopa do Brasil acontece porque a CBF quer conseguir o melhor acordo comercial possível. A entidade já cogitou fazer o jogo fora do Brasil, mas o Palmeiras não concordou. A proposta de sediar o jogo na Arábia Saudita foi vista como benéfica ao Flamengo, que em seguida jogará o Mundial de Clubes no Marrocos.
No Brasil, Fortaleza, Salvador e Recife foram citadas como possíveis sedes para a Supercopa 2023. Inclusive, já houve protestos de torcedores dos clubes de Recife contra o jogo na Arena Pernambuco. Em 2020 e 2021, a Supercopa foi realizada em Brasília. Em 2022, o jogo foi para a Arena Pantanal, em Cuiabá.