O Flamengo joga a finalíssima da Copa do Brasil contra o Corinthians nesta quarta-feira (19), às 21h45. O Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para ser tetracampeão, mas um empate por qualquer placar leva a disputa da taça para os pênaltis. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida para todo o Brasil.
O Flamengo chega a essa final com um ótimo time, retrospecto recente de grandes atuações no Maracanã e com o apoio de quase 70 mil torcedores, mas os mais supersticiosos se apegam a algo mais. Existe um tabu que traz confiança aos rubro-negros mais ressabiados.
Leia Mais: Presidente do Corinthians visita a CBF na véspera da final com o Flamengo, mas nega pressão
O Flamengo fez até hoje sete finais de Copa do Brasil, sem contar a atual. Foram três títulos (1990, 2006 e 2013), mas quatro vices (1997, 2003, 2004, 2017). Os mais observadores perceberam imediatamente uma semelhança entre os quatro times que foram campeões contra o Rubro-Negro.
Advinhou? Isso mesmo, todos tinham a cor azul presente em seus uniformes. O Grêmio (1997), o Santo André (2004) e o Cruzeiro (2003 e 2017) trajam o celeste nos seus uniformes principais, mesmo que o Grêmio use o preto e o branco também.
Flamengo só perdeu para times com azul no uniforme
Por outro lado, quando saiu com a taça, o Flamengo enfrentou clubes que não tinham o azul em seus uniformes. Goiás (1990), Vasco (2006) e Athletico-PR (2013) passam longe da cor. O que isso quer dizer? Nada. Mas não custa se apegar a mais esse detalhe para confiar em uma vitória do Mais Querido sobre o alvinegro do Parque São Jorge.
Para quem não é supersticioso, resta se apegar aos fatos concretos que podem condicionar o jogo desta quarta-feira (19). Na Copa do Brasil 2022, o Corinthians não venceu nenhum jogo fora da neo Química Arena. Na atual temporada, o Flamengo venceu todos os jogos que decidiam a vaga no Maracanã.