O Flamengo já pensa em 2023 e deve se reforçar pensando nas competições que têm pela frente, incluindo o Mundial de Clubes. Um dos nomes ventilados no Ninho do Urubu é o de Anderson Talisca, que está perto de deixar o Al Nassr da Arábia Saudita. O jogador tem interesse em voltar ao Brasil, mas desmentiu qualquer envolvimento com o Mengão até o momento.
Mas perguntado sobre uma possível vinda, Talisca mostrou surpresa e desmentiu qualquer negociação com o clube carioca: “Não estou sabendo de nada. Pelo menos até agora, não chegou nada para mim.” A informação de que Talisca teria sido um pedido do novo técnico do Flamengo, Vítor Pereira, veio do site Torcedores.com.
Leia Mais: Fazendo história: recordes absurdos do Flamengo em 2022 e marcas que podem vir em 2023
Anderson Talisca está insatisfeito na Arábia Saudita e busca uma liberação junto aos árabes, com um rompimento amigável. Mas quem pode jogar no seu time atual é Cristiano Ronaldo, segundo o jornal Marca, da Espanha. O craque português deve assinar por duas temporadas para ganhar R$ 1,1 bilhão por ano, algo fora da realidade brasileira. Vale lembrar que Cristiano foi especulado no Flamengo com a saída do Manchester United.
Outros jogadores especulados no Flamengo
Anderson Talisca não foi o único a ter seu nome ligado ao time carioca nos últimos dias. Na última terça-feira (29), Dudu, Arana e Yuri Alberto também surgiram como possibilidades. Mas no caso de Dudu, o burburinho veio dos torcedores flamenguistas, que pediram a contratação nas redes sociais. Isso porque o palmeirense negocia a renovação com o Palmeiras, mas surgiram entraves que estão dificultando.
Yuri Alberto é amigo pessoal de Gabigol e recentemente chegou a elogiar o atacante em um podcast após a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians no Maracanã. Segundo o Canal do Setorista, que acompanha os corintianos, Vítor Pereira gostaria de seguir trabalhando com o jogador. Mas é um negócio complicado por conta das muitas opções de ataque que o clube possui. Além disso, o Corinthians deve pagar 20 milhões de euros ao Zenit para seguir com o jogador.
Guilherme Arana foi mais um jogador que teve seu nome ligado ao clube. O atleta está machucado, com uma lesão no joelho esquerdo. Seu contrato com o Atlético-MG vai até dezembro de 2024.