O Talleres saiu derrotado nesta terça-feira, mas deu uma goleada na educação pós-jogo. Os argentinos surpreenderam o Flamengo e arrumaram o vestiário da equipe antes de embarcar de volta à casa. Mas as surpresas não pararam por aí.
LEIA MAIS: Gabigol quebra recorde de artilharia na Libertadores e lidera ranking
Além disso, o Talleres também deixou alguns presentes para o Rubro-Negro no vestiário. Entre as lembranças, estava um livro sobre as “Maravilhas de Córdoba”, cidade natal do clube. Os argentinos também deixaram uma carta para os cariocas com os dizeres “Futebol une fronteiras. Mística Albiazul para a cidade maravilhosa”.
O clube publicou esses presentes nas redes sociais e deixou uma mensagem aos torcedores de Talleres e Flamengo. “Valores, espírito de melhoria e esforço para continuar crescendo”, escreveu o adversário da última terça-feira nas redes sociais.
Além disso, os argentinos também registraram o encontro entre dirigentes nas redes sociais. Houve a já tradicional troca de camisas e a entrega de uma placa do confronto. O vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee de Abranches representou o Flamengo no encontro. O Talleres compartilhou o momento nas redes sociais. “Unidos no compromisso de fazer crescer o futebol na América Latina”, escreveu o clube argentino.
Técnico do Talleres demonstrou respeito ao Flamengo antes do jogo
Conterrâneo de Paulo Sousa, o técnico do Talleres é o ex-goleiro Pedro Caixinha. O português tem 51 anos e chegou à Argentina há duas semanas, ou seja, também está em começo de trabalho. Com carreira pouca expressiva, o agora treinador ganhou destaque no futebol mexicano, onde conquistou quatro títulos.
LEIA MAIS: Paulo Sousa quebra o silêncio e fala de especulações sobre volta de Jesus ao Flamengo
O português dos argentinos não escondeu a importância de enfrentar o Flamengo no Maracanã. Não só ele, mas também muitos torcedores do Talleres não esconderam a admiração do Rubro-Negro.
“Há uma hierarquia de rival que temos que respeitar. Eles têm Arrascaeta, que está em um grande nível. Gabigol, se ele tiver a chance, pode causar muitos danos. Bruno Henrique está em um bom momento, ele até marcou gols nos dois últimos jogos”, disse Caixinha.